segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Scheidt e Prada são campeões em Garda

Scheidt e Prada: nono título na temporada | Thomas Scheidt

Com o título do Campeonato Italiano para as Classes Olímpicas, dupla da Star soma 9 conquistas na temporada; próximos desafios serão no Brasil

Com um segundo lugar na única regata realizada neste domingo (25/9), Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram o título da classe Star no Campeonato Italiano para as Classes Olímpicas, em Garda. Scheidt e Prada terminaram a competição com 23 pontos perdidos, seguidos pelos italianos Diego Negri e Enrico Voltolini, com 25. Este foi o nono título da dupla em 2011, ano pré-olímpico, em 11 competições disputadas.

"O Italiano foi um campeonato difícil, porque perdemos nosso descarte logo no primeiro dia", conta Bruno Prada. "Com isso, tivemos de velejar de maneira mais conservadora durante todo o restante do evento."

Scheidt lembra que a dupla disputou o Italiano com um barco Lillia e não com o PStar com o qual venceram o evento-teste para Londres/2012, em Weymouth, em agosto. "O PStar já estava 'viajando' para a Austrália."

A competição em Garda foi mais uma etapa da preparação de Scheidt e Prada para o Campeonato Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, o desafio mais importante da temporada. Em Perth, a dupla vai lutar para classificar a Star brasileira para os Jogos Olímpicos de 2012 - 11 das 16 vagas para Londres/2012 estarão em disputa na Austrália.

Antes do Mundial, porém, os líderes do ranking mundial da classe Star ainda terão mais duas competições, desta vez no Brasil. Vão disputar o Star Class Southern Hemisphere Championship, de 28 de outubro a 2 de novembro, em Búzios, e a Taça Royal Thames, de 4 a 6 de novembro, em Cabo Frio.

Classificação geral após oito regatas e o descarte do pior resultado:
1º - Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 23 pontos perdidos (1+DNF+3+2+2+12+1+2)
2º - Diego Negri e Enrico Voltolini, Itália, 25 pontos perdidos (7+3+1+4+3+6+9+1)
3º - Fredrik Loof e Max Salminen, Suécia, 26 pontos perdidos (3+2+5+3+5+5+3+DNF)
4º - Flavio Marrazi e Enrico de Maria, Suíça, 29 pontos perdidos (4+4+2+5+1+7+17+6)
5º - Marin Lovrovic Jr. e Sinisa Mikulicic, Croácia, 30 pontos perdidos (2+1+7+11+6+4+7+3)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Mais informações no site www.robertscheidt.com.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário