domingo, 4 de setembro de 2011

NBB - 12 equipes são aprovadas em primeira reunião

Conselho de Administração se reuniu na sede do Minas Tênis Clube | Orlando Bento/Divulgação

Liga Nacional de Basquete realiza reunião de avaliação de equipes inscritas e 12 são confirmadas. Prazo final para aprovação é dia 15 de setembro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) realizou, na última quinta-feira (1), em Belo Horizonte, a primeira reunião de avaliação das equipes inscritas para a temporada 2011/2012 do NBB. O Conselho de Administração da LNB aprovou a participação de 12 das 17 equipes previamente inscritas.

Foram aprovadas integralmente as inscrições de Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac e Unitri/Universo, além de Liga Sorocabana, novo associado da LNB, que cumpriu todas as exigências técnicas, financeiras e estruturais.

"Isso significa a realização de um sonho de 14 anos. Começamos um trabalho lá atrás, com muito esforço em nosso projeto. A cidade necessita de um esporte de competição e está se movimentando em cima disso. Não queremos só fazer parte, mas fazer a diferença. Hoje, nós estamos melhorando nossa estrutura e participando de um dos maiores campeonatos da América Latina", comemorou o presidente da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

A Liga aguarda de Vitória, Tijuca Tênis Clube e Araraquara a complementação da documentação necessária, além de Vila Velha, que ainda não se viabilizou financeiramente, e Londrina (ADL) que negocia, entre outros, sua mudança para Curitiba.

O prazo final para aprovação é no dia 15 de setembro, quando o Conselho de Administração volta a se reunir, no Clube de Regatas Flamengo, no Rio de Janeiro. Neste mesmo dia, também será realizado o sorteio da tabela da temporada 2011/2012 do NBB.

Conforme anunciado anteriormente, a equipe de Assis, após se inscrever oficialmente, solicitou licença da próxima temporada do NBB.

Liga Nacional de Basquete
Guilherme Buso | Comunicação
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário