segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Florianópolis vence e larga em vantagem contra a Copagril

O Florianópolis Futsal (SC) largou em vantagem no duelo contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR), válido pelas quartas de final da Liga Futsal 2011.Neste sábado (24/9), no primeiro confronto entre as equipes, o time catarinense contou com ótima atuação do goleiro Ney para vencer por 2 a 1 a partida realizada no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Com a vitória, o Florianópolis precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas semifinais. Os dois times voltam a se enfrentar próximo dia 3 de outubro, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Os paranaenses, por sua vez, precisarão de uma vitória no tempo normal, o que levará o jogo para a prorrogação. No prolongamento, quem vencer garante a vaga e, em caso de igualdade, a decisão será na cobrança de pênaltis.

O nome do jogo foi o goleiro Ney, de Florianópolis, que fez grandes defesas e garantiu a vitória. Após o apito final, ele elogiou a atuação da equipe. "É um jogo equilibrado. Você vê a dificuldade que eles criaram aqui para a gente, mas a equipe está de parabéns. O time lutou muito e jogou bem para conquistar a vitória e agora é trabalhar e conquistar um bom resultado lá em Marechal para garantir nossa vaga", disse ele, em entrevista ao SPORTV.

O jogo
No início do jogo, as duas equipes adotaram uma postura mais cautelosa, preferindo estudar o adversário a atacar. Mas, aos poucos, ambas começaram a se soltar e buscaram o primeiro gol na partida. Aos 8min23, o Florianópolis aproveitou um escanteio para abrir o placar.

Márcio mandou passe pelo alto para Duda, que chutou de primeira para colocar o time catarinense na frente. No lance seguinte, os catarinenses marcaram o segundo gol depois de erro na saída de bola da Copagril. Márcio roubou a bola de Zequinha e passou para Erverson, que só empurrou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do time catarinense.

Em desvantagem, a Copagril teve que sair para o jogo para buscar o empate. No entanto, o time paranaense encontrou dificuldades para vencer a defesa do Florianópolis. Pouco depois, Valença teve boa chance de marcar, mas Ney, o goleiro catarinense, fez boa defesa. Insistente, a equipe paranaense continuou no ataque, mas o arqueiro do time da casa esteve impecável e garantiu a vitória por 2 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, a pressão da Copagril continuou, mas Ney também se manteve como o herói da partida. Com boas defesas, ele segurou a pressão do time paranaense, que, perto do fim, usou o ala Dyego como goleiro-linha. Aos 38min16, a estratégia deu certo, e o ala chutou de longe e contou com desvio para diminuir. Animado, o time visitante continuou apertando e chegou a acertar uma bola na trave, mas era tarde para a reação.

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário