domingo, 2 de outubro de 2011

Seleção Feminina - Técnico brasileiro avalia primeiros treinos no CT

A seleção brasileira de futsal segue se preparando para o 4º Campeonato Sul-Americano feminino que será disputado em Maracay, na Venezuela, entre os dias 7 e 14 de outubro deste ano. O elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino está reunido em Caucaia (CE), região metropolitana d e Fortaleza, desde o último dia 27 (terça-feira). Os treinamentos estão sendo realizados no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos.

Em seu quarto dia seguido de trabalho, o elenco brasileiro não tem perdido tempo antes da estreia contra a Bolívia, marcada para o dia 7 (sexta-feira). Todas as partidas da competição serão realizadas no ginásio Poliesportivo "Las Delicias".

Segundo o treinador nacional, o grupo está focado e ciente de seus objetivos. Ainda de acordo com Vander Iacovino, as atletas estão se empenhando ao máximo durante os treinos no Estado do Ceará.

"As jogadoras estão muito focadas, o que não podia ser diferente. Nosso tempo é curto e precisamos estar todos comprometidos, unidos. Depois do Sul-Americano feminino teremos o II Torneio Mundial pela frente e certamente o campeonato na Venezuela servirá de teste para muitas dessas atletas. A briga por uma vaga na seleção é constante", comentou o técnico, satisfeito com o que tem visto até agora.

Sobre o que tem sido cobrado durante a preparação, Vander disse: "Temos abordado todos os aspectos que poderão surgir no decorrer dos jogos. Não podemos ser pegos desprevenidos, então queremos saber exatamente o que fazer quando a partida necessitar de alguma mudança".

Segundo o regulamento divulgado pela Conmebol, as brasileiras, presentes no grupo B do Sul-Americano 2011, depois de enfrentarem a Bolívia, terão pela frente o Paraguai no dia 8 (sábado), a Colômbia no dia 10 (segunda-feira) e o Equador no dia 11 (terça-feira). O Brasil busca seu quarto título consecutivo da categoria.

Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário