sábado, 8 de outubro de 2011

Arsenal fala de superação ao vencer Spiders

O time realiza o último jogo da etapa regular da LBFA em Cuiabá no dia 22 contra o Foz do Iguaçu Black Sharks

"Superação", essa foi a palavra que marcou a vitória de 16 a 10 do Cuiabá Arsenal sobre o Curitiba Brown Spiders. A partida aconteceu no último fim de semana no Paraná e teve todo o time de adversidade. "Eram poucos atletas, apenas 32, cansados da viagem e muitos machucados, ainda por cima começou a chover o que atrapalhou as jogadas de passe. Tivemos de superar não apenas o adversário, mas as nossas próprias dificuldades", conta o offensive guard, Paulo Cesar Machado Ribeiro.

Ele conta que o primeiro tempo de jogo foi o mais difícil já que o Spiders estava bastante motivado e abriu 10 pontos de vantagem o que deixou o Arsenal muito abalado. No entanto, a atitude do treinador Clayton Lovett mudou o rumo da história. "Ele chamou o time e pediu que todos desses o melhor, tudo o que pudessem em campo para a virada, e todos entenderam a mensagem", lembra o jogador.

Em pouco tempo o Arsenal recuperou a força e reverteu o placar rapidamente. Na defesa os destaques foram para Bio e Ludiney. Nas corridas, Thiagão e Daniel Queiroz deram o exemplo.

De acordo com o presidente da equipe Orlando Ferreira, a partida contra o Spiders foi onde o Arsenal mais sofreu com lesões. "Vários jogadores importantes se machucaram e vários ajustes precisaram ser feitos. O legal é que a equipe mostrou força, mostrando que o grupo é forte e pode suportar a ausência de algumas peças".

Para ele, a vitória também teve um gosto especial para os veteranos, principalmente aqueles jogadores que estavam na primeira partida entre as duas equipes em Setembro de 2006 quando o time foi derrotado por 54 a 27. "Aquela derrota foi muito importante na história do Arsenal porque nos mostrou a importância de treinar e estudar o jogo. Acho que aprendemos a lição", comemora.

O Cuiabá Arsenal retorna aos gramados no dia 22 contra o Foz do Iguaçu Black Sharks. A partida será às 18 horas no Estádio Presidente Dutra em Cuiabá.
--
Caroline Pilz Pinnow | Imprensa
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário