segunda-feira, 10 de outubro de 2011

LDO - Favoritos vencem na segunda rodada

Joinville fecha a rodada com vitória convincente | Célio Messias/LNB

Paulistano, Flamengo, Franca e Joinville conseguem a segunda vitória na Liga de Desenvolvimento Olímpico. Pinheiros perde de novo.

A segunda rodada da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) não apresentou grandes surpresas. Os favoritos venceram seus jogos e aqueceram a disputa da LDO. A LDO é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, patrocínio do Banco BMG e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

A rodada começou quente. Paulistano/Unimed e Winner/Limeira fizeram um jogo muito equilibrado, onde os erros de ambos os lados foram a tônica da partida. No final o time da capital paulista venceu por 66 a 63, conquistando o segundo triunfo no torneio. "Neste campeonato não se pode bobear. Hoje a defesa não foi muito boa, tivemos muita instabilidade, e erramos demais, mas no final fizemos as coisas certas e garantimos esta importante vitória", afirmou o técnico do Paulistano, Vinícius Louzada ao final do jogo. Matheus do Limeira foi o cestinha da partida com 24 pontos, enquanto o armador Thiaguinho do Paulistano anotou 17, sendo um dos responsáveis pela virada de sua equipe no final.

Enquanto o Paulistano suou para manter a invencibilidade, o Flamengo teve incrível tranqüilidade no jogo seguinte e derrotou o Araraquara por 104 a 36. Logo no primeiro quarto, o time carioca abriu larga vantagem de 18 pontos ,e assim o treinador Paulo Chupeta pôde poupar seus principais jogadores e colocar todo o elenco em quadra. No segundo tempo o Flamengo abriu vantagem ainda mais folgada, aproveitando certo desânimo dos adversários e garantiu a vitória com maior diferença de placar até agora. Destaque mais uma vez para o ala-pivô Fred, cestinha da partida com 35 pontos. Outro detalhe: todos os jogadores do Flamengo pontuaram.

Jogo mais esperado da noite, Vivo/Franca e Pinheiros/SKY chegaram para a partida em situações inversas. O Franca tentava a segunda vitória. Já o Pinheiros precisava apagar a derrota na estreia contra o Flamengo e se recuperar na competição. Franca tomou a iniciativa logo no início da partida, mostrando superioridade e mais experiência que o adversário. Graças às boas atuações dos irmãos Dudu Meindl (20 pontos) e Leonardo Meindl (17), Franca comandou o placar do início ao fim, vencendo a partida por 85 a 72. Com duas derrotas, o jovem time do Pinheiros precisará reagir o quanto antes para não complicar sua situação no campeonato.

Fechando a segunda rodada, o Cia. do Terno/Romaço/Joinville mostrou superioridade e de forma arrasadora derrotou o Tijuca Tênis Clube por 107 a 46 mantendo-se invicta na competição. O segredo da vitória foi o excelente trabalho dentro do garrafão, com os pivôs sobrando na partida, dentre eles Bruno, cestinha da partida com 21 pontos e Zezão que anotou 18. "O nosso trabalho foi fundamental para a vitória de hoje. Encontramos espaços e pudemos fazer a diferença. Agora é manter o trabalho para conseguir a classificação", disse Zezão ao final da partida .

Confira a rodada de segunda-feira:
14h - Pinheiros/SKY X Araraquara
16h - Cia do Terno/Romaço/Joinville X Vivo/Franca
18h - Paulistano/Unimed X Tijuca Tênis Clube
20h - Flamengo X Winner/Limeira

Guilherme Buso e Victor Moraes | Imprensa - Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura



Nenhum comentário:

Postar um comentário