sábado, 8 de outubro de 2011

Rally dos Bandeirantes esquenta a briga pelo título do Brasileiro

Equipe Salvini_categoria Pesados / Marcelo Maragni-Foto Arena

Prova em Taubaté contará pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country

O Rally dos Bandeirantes, tradicional prova do calendário cross-country no país, acontece entre 14 e 16 de outubro, em Taubaté (SP). Assim como nas oito edições anteriores, a prova deve atrair as principais equipes do país, que prometem acelerar fundo, em busca de pontos válidos pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Estarão na disputa dos carros as categorias: Production, Super Production, Protótipos e Pró-etanol. Além disso, também participam do certame os caminhões nas categorias Leves e Pesados.

Com organização da RallySP, tendo à frente Deco Muniz, que acumula também a função de navegador, onde conquistou recentemente o título do Rally dos Sertões, o Rally dos Bandeirantes será disputado em rodada dupla, e prevê duas especiais (voltas) por dia, de 65 quilômetros cada, percorrendo fazendas da região de Taubaté e Caçapava Velha.

Super Production - Após a recente conquista do Rally dos Sertões na categoria Super Production, Régis Braga terá novamente a companhia do navegador Rogério Almeida. Justamente o atual campeão do Rally dos Bandeirantes. Em 2010, Almeida faturou o título da prova ao lado do piloto Roberto Reijers, que se recupera de um problema de saúde, e por isso está afastado das trilhas. Na liderança do Campeonato Brasileiro, Régis espera aproveitar a disputa em Taubaté e vantagem sobre os adversários. Com 92 pontos lidera a categoria, antes de Luiz Facco (86 pontos) e Marcelo Marchese (52 pontos), respectivamente.

Production - Após se manter na liderança do brasileiro durante quase todo o ano, a dupla Willem e Doris van Hees acabou perdendo a posição após a disputa do Rally dos Sertões, quando sofreu um acidente na 2ª etapa, e abandonou a disputa. Com isso, Sven Fischer assumiu a liderança da competição, e a briga pelo título da Production tem ainda Ivan Terni, que atualmente ocupa a 3ª posição na tabela.

Protótipos - Mesmo após ficar de fora da disputa do Rally dos Sertões, por ser organizador do evento, Marcos Moraes segue na liderança da categoria Protótipos. Com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, Marlon Koerich, Moraes já confirmou presença na 9ª edição do Rally dos Bandeirantes, e ao lado do navegador Du Sachs, espera ampliar a liderança da categoria, pois logo atrás vem o experiente piloto Jean Azevedo na briga, ocupando a 3ª posição na tabela.

Pró-Etanol - Em situação bastante confortável, Reinaldo Varela lidera com folga a categoria Pró-etanol. Com a participação já confirmada, e 107 pontos acumulados o piloto pode ampliar ainda mais a vantagem sobre os adversários. A disputa ficará entre os pilotos Luiz Carlos Nacif, e José Sawaya, 2ª e 3º colocados respectivamente.

CAMINHÕES

Entre os pesos-pesados a liderança é de Guido Salvini, da Salvini Racing. Atual campeão do Rally dos Sertões na categoria caminhões pesados, Salvini tentará mais uma conquista na temporada, mas terá adversários experientes, como André Azevedo, da Petrobras Lubrax (2º colocado), e Amable Barrasa, da Equipe Autoliner (3º colocado).

Entre os caminhões leves, o estreante Rafael Conde, da Equipe Autoliner, espera manter a boa fase, em mais uma conquista. O jovem piloto, filho do multicampeão Barrasa, subiu ao pódio em todas as disputas do calendário, e espera conquistar o Rally dos Bandeirantes em sua estreia na prova. Na segunda posição da tabela aparece Edu Piano, seguido por Felício Bragante.

A nona edição do Rally dos Bandeirantes será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country, sendo 14ª e 15ª etapas para os carros e 10ª e 11ª para os caminhões - temporada 2011, e como 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paulista, com supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo.

O Rally dos Bandeirantes, organizada pelo RallySP, tem Patrocínio de Mercedes Benz Caminhões/Atego. Apoio: Guinchos Work, Divino Fogão Taubaté, Cervejaria do Gordo e VP Adesivos Especiais.

9º Rally dos Bandeirantes

14 a 16 de Outubro de 2011 - Taubaté/SP

Cronograma do evento

14/10/11 - Sexta feira
14h00 - Início das vistorias técnicas e administrativas - Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Av. do Povo) - Taubaté.
14h00 às 15h30 - Categorias Production, Super Production, Pró Etanol
15h30 às 17h00 - Protótipos, Categorias Caminhões Pesados, Caminhões Leves
17h00 - Início da segunda vistoria com multa
18h00 - Encerramento das vistorias - Av. do Povo
20h00 - Briefing - Dia 01 - Plaza Suite Hotel

15/10/11 - Sábado
09h30 - Largada - Início da Planilha - Plaza Suite Hotel - Taubaté
10h00 - Largada da Prova Especial 01 - 65 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12h40 - Largada da Prova Especial 02 - 65 km
20h00 - Briefing - Dia 02 - Plaza Suite Hotel

16/10/11 - Domingo
09h00 - Largada - Plaza Suite Hotel - Taubaté
09h30 - Largada da PE 01 - 65 km - Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição - Rodovia Ayrton Senna - Taubaté / Caçapava Velha
12h10 - Largada da PE 02 - 65 km
14h30 - Início do almoço de premiação - Local à definir - Taubaté
16h00 - Início da Premiação
17h00 - Encerramento do evento

Hospedagem oficial:
Plaza Suíte Hotel | Taubaté
Rua Dr. Emílio Winther, 1415
Centro - Taubaté - SP - Brasil
CEP: 12030-000
Tel. / Fax: (12) 3634-6000
0800-171071 (outras regiões / 2ª a 6ª, das 8 às 17h)
reservas@plazasuitehoteltaubate.com.br
www.plazasuitehoteltaubate.com.br

Silvana Grezzana Santos | Sig
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário