sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

NBB - Franca vence o líder Pinheiros

O capitão Helinho foi o cestinha do Franca na vitória contra o Pinheiros  Newton Nogueira/Divulgação

Com 25 pontos do capitão, Helinho time francano supera o líder do NBB, por 89 a 87. No outro jogo da noite, Paulistano supera o Bauru, em casa, por 78 a 63.

O Vivo/Franca conquistou uma vitória muito importante nesta quinta-feira. A partida adiada da quarta rodada do segundo turno, o time francano superou o líder do NBB, o Pinheiros/SKY, em casa, por 89 a 87, e chegou à décima colocação na competição, com oito vitórias em 20 jogos (40% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador Helinho foi o cestinha do Franca na partida, com 25 pontos. Além dele, outro destaque da equipe do interior paulista foi o pivô sérvio Vuk Ivanovic, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. O grande pontuador do jogo, no entanto, foi o ala do Pinheiros, Shamell, que marcou 37 pontos (cinco bolas de 3).

"Foi um jogo emocionante, de muito bom nível técnico, e que não havia favoritismo para ninguém. Nosso time está com espírito, com personalidade e o mais importante é que está crescendo na competição", afirmou o técnico do Franca, Hélio Rubens.

Apesar da derrota, o Pinheiros continua com a liderança do NBB, com uma campanha de 16 vitórias em 20 jogos (80%), dois resultados positivos à frente do segundo colocado, o Flamengo.

No outro jogo da noite, em partida antecipada pela 11ª rodada do segundo turno do NBB, o Paulistano/Unimed superou, nesta quinta-feira, o Itabom/Bauru, em casa, por 78 a 63, em partida antecipada pela 11ª rodada, devido à participação dos bauruenses na Liga das Américas. Com o resultado, o time da capital de São Paulo venceu seu 13º jogo em 21 disputados (61,9% de aproveitamento).

O ala Alex Oliveira foi o grande destaque do Paulistano na partida, ao quase anotar um duplo-duplo de 16 pontos e nove rebotes. O ala Pedro e o pivô paraguaio Araujo também se destacaram pelo time da casa, com 15 e 14 pontos, respectivamente. Pelo Bauru, o armador Larry Taylor também ficou perto de dois dígitos em dois fundamentos, com 19 pontos e nove rebotes.

Confira os resultados da noite desta quinta-feira:

14/02 (quinta-feira)
Vivo/Franca 89 x 87 Pinheiros/SKY
Paulistano/Unimed 78 x 63 Itabom/Bauru

Para conferir as estatísticas completas e as fotos dos jogos do NBB acesse:
www.liganacionaldebasquete.com.br

via Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação
-- 
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário