segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alain Prost é o novo embaixador da marca Renault

Divulgação/Renault

- Iniciada em 1976 e marcada por títulos e vitórias, a bela história esportiva que une Alain Prost à Renault adquire uma nova forma em 2012.
- Este ano, o quatro vezes campeão do Mundo de Pilotos de Fórmula 1 aceitou tornar-se embaixador da Renault.
- Durante todo o ano, o atleta colocará toda sua experiência e notoriedade a serviço da marca.

Mais de 30 anos após o início da bela história que une a Renault e o tetracampeão de Fórmula 1, Alain Prost faz parte de um novo projeto com a marca. Ao aceitar o papel de embaixador, Alain Prost colocará toda sua experiência técnica, profissionalismo e notoriedade a serviço da Renault e seus produtos.

Durante todo o ano, ele aparecerá tanto como piloto da Renault em eventos esportivos como especialista do automobilismo em eventos organizados pela marca ou nos quais ela esteja presente.

"A história da Renault está intimamente ligada à do automobilismo esportivo e eu sou extremamente ligado a esta marca, com a qual escrevi uma das mais belas páginas de minha carreira esportiva", declarou Alain Prost. "Por isso, é bastante natural e com grande prazer que aceito a missão de me tornar embaixador da marca Renault".

"Estamos muito satisfeitos que Alain Prost tenha aceito o papel de embaixador que propusemos a ele", declarou Carlos Tavares, Vice-Presidente de Operações da Renault. "Ao ser mundialmente reconhecido por sua experiência técnica, sendo quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Prost é indiscutivelmente um dos clientes mais exigentes que já tivemos na Renault! É a personalidade mais bem colocada para falar dos progressos obtidos pela Renault durante os últimos anos em termos de qualidade, inovação tecnológica e desempenho".

O pontapé inicial desta colaboração foi dado em Moscou nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, onde Alain Prost disputa a Race Stars dirigindo um Renault Duster.

Alguns números sobre Alain Prost : 
- 1976: Campeão da França de Fórmula Renault.
- 1977: Campeão da Europa de Fórmula Renault.
- 1981: Piloto de Fórmula 1 pela escuderia Renault-Elf: 1º pódio no Grande Prêmio da Argentina. 1ª vitória no Grande Prêmio da França.
- 1982: Vitória durante os dois primeiros Grande Prêmios da temporada, 4º na classificação de pilotos.
- 1983: 2º do campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 com a escuderia Renault-Elf.
- 1993: Campeão do Mundo dos Pilotos de Fórmula 1 com a Williams-Renault.
- 2009: 1ª participação no Troféu Andros dirigindo um Dacia Duster.
- 2012: Vitória no Troféu Andros dirigindo um Dacia Lodgy glace. 

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário