quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

NBB - Líder Flamengo visita o Joinville

Hélio é uma das opções do Flamengo para substituir Leandrinho | Alexandre Vidal/Fla Imagem

Cariocas viajam à Santa Catarina para defender a ponta da competição; Embalado, Limeira encara Minas, neste sábado, com transmissão do SporTV. Confira a sétima rodada do NBB

O Flamengo, atual líder do NBB, entra em quadra nesta quinta-feira (8), diante do Cia. do Terno/Romaço/Joinville, fora de casa. A partida será realizada no Centreventos Cau Hansen, às 20h. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em aprceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Será a primeira vez na competição que os rubro-negros não poderão contar com Leandrinho, que no sábado disputou sua última partida com a camisa rubro-negra e voltou para a NBA. Mesmo sem o ala/armador, o técnico Gonzalo Garcia espera que a equipe siga com o bom desempenho que rendeu cinco vitórias em seis partidas até agora.

"Leandrinho é um jogador diferenciado, de um talento indiscutível e acrescentou muito à nossa equipe. Mas o time foi montado sem ele e agora vamos tentar manter o mesmo nível de jogo. O Joinville merece nosso respeito e vamos atrás de uma vitória fora de casa que, mais para frente, pode fazer muita diferença", disse o treinador.

O Joinville conquistou sua primeira vitória na temporada no último sábado, diante do Vila Velha/Garoto/BMG e, na terça-feira, conquistou o octacampeonato estadual. Jogando em casa, o técnico José Alves Neto quer que a equipe esteja focada na defesa para tentar surpreender o líder Flamengo.

"Temos visto que o campeonato é muito duro, muito difícil, e a equipe do Flamengo, sem dúvida, é uma das favoritas ao título, mas temos buscado a cada dia melhor a qualidade da nossa equipe. Para a gente ter alguma possibilidade de vencer temos que tentar surpreender defensivamente e aproveitar a partir daí", analisou o comandante da equipe catarinense.

Franca busca reabilitação em Bauru
O Vivo/Franca tem uma missão complicada para tentar a reabilitação nesta quinta. O time do técnico Hélio Rubens visita o Itabom/Bauru, no Ginásio da Luso, às 20h.

Os francanos tem uma vitória em seis partidas, mas contará com os retornos do ala/pivô Drudi, poupado na última partida com dores nas costas, e o trio de norte-americanos Sowell, Basden e Johnson, que não puderam entrar em quadra na segunda-feira contra o Winner/Limeira, pois na data original do confronto ainda não estavam com a situação regularizada.

"Nós passamos por um momento de muito irregularidade. Os americanos fizeram poucos treinos e participaram só de três jogos. Agora, mais entrosados e com mais conhecimento de onde eles estão, a tendência é nossa equipe melhorar", analisou o armador Helinho. "Temos que focar na parte defensiva, pois sabemos que vamos jogar contra uma equipe de poder ofensivo muito grande", completou.

Às 21h, o embalado Limeira, que soma três vitórias consecutivas, continua sua perseguição aos líderes e encara o Minas Tênis Clube, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O SporTV transmite ao vivo a partida.

Mais três partidas serão realizadas às 20h. Na capital federal, o Uniceub/BRB/Brasília recebe o Araraquara, no Ginásio da ASCEB. No interior paulista, o São José/Unimed/Vinac encara o Tijuca/Rio de Janeiro, no Ginásio Lineu de Moura. Já os capixabas do Vila Velha/Garoto/BMG enfrentam o Pinheiros/SKY, no Tartarugão.

Mais cedo, às 18h, a Liga Sorocabana entra em quadra contra o atual vice-líder da competição, o Unitri/Universo. A partida será realiazada no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Confira as partidas da sétima rodada do NBB

08/12 (Quinta-feira)
18h - Liga Sorocabana x Unitri/Universo
20h - Vila Velha/Garoto/BMG x Pinheiros/SKY
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Araraquara
20h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Flamengo
20h - São José/Unimed/Vinac x Tijuca/Rio de Janeiro
20h - Itabom/Bauru x Vivo/Franca
21h - Minas Tênis Clube x Winner/Limeira

Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação LNB
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário