terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Campanha brasileira começa com goleada sobre Venezuela

Fortaleza (CE) - A busca do Brasil pelo bicampeonato do Torneio Mundial Feminino começou com uma goleada sobre a Venezuela. Na noite desta segunda-feira (5/12) a Seleção Brasileira bateu as venezuelanas por 14 a 0, em confronto realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fort aleza (CE).

Com a vitória as anfitriãs chegaram aos três pontos se igualando à Espanha, que venceu Angola, por 7 a 1, no jogo que marcou a abertura da competição, realizado no inicio desta tarde. Brasileiras e espanholas se enfrentam nesta terça-feira (6/12), às 20 horas (horário local). Já a Venezuela jogará diante das angolanas, mais cedo, às 16 horas.

Com um jogo consistente, as brasileiras não deram chance para as adversárias. Vanessa abriu o placar para o Brasil. Após o rebote da goleira Mayuri, a ala concluiu para as redes, aos 2min41. O segundo tento verde-amarelo também foi após uma bola rebatida pela arqueira rival, desta vez Neguinha teve o trabalho de chutar para o fundo do gol, aos 4min08.

Ju Delgado fez o terceiro tento, ao aproveitar-se do bom posicionamento dentro da área, aos 8min15. Jéssika fez uma bela jogada individual e sofreu o pênalti, aos 9min41. Ela mesma cobrou e ampliou para as brasileiras. Logo na sequência, Luciléia marcou o quinto para o Brasil, aos 10min40. Jéssika fez mais dois aos 15min35 e aos19min27, enquanto Ju Delgado fechou a contagem no primeiro tempo, aos 19min57.

Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Marcela anotou o seu, aos 20min40. O décimo gol da partida foi marcado aos 22min31, dos pés da ala Vanessa, que já havia marcado no primeiro tempo. Marcela também fez mais um, aos 24min15. De pênalti, aos 31min03, Ariane fez o décimo segundo tento verde-amarelo.

Luciléia, aos 34min44, e Marcela, aos 35min29, que também chegou ao seu terceiro gol na partida fecharam a goleada brasileira: 14 a 0. "Impomos um jogo bem forte e dificultamos muito a marcação adversária. Consegui marcar três gols e ajudei o grupo e isto que é importante", disse a ala Jéssika, uma das artilheiras da partida.

Já a goleira venezuelana Maria encarou a goleada sofrida com bom humor. "Vou ter pesadelo com o Brasil esta noite. Elas formam uma equipe muito forte e aos poucos estamos aprendendo, e jogando contra as melhores", finalizou.

Rússia supera Argentina pelo grupo B do mundial feminino
Fortaleza (CE) - A Rússia começou bem sua campanha no 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, que está sendo realizado em Fortaleza (CE), no ginásio Paulo Sarasate. No inicio da noite segunda-feira (5/12) as européias bateram a Argentina por 4 a 2, em confronto válido pelo grupo B.

O resultado coloca as russas ao lado de Portugal na liderança da chave, uma vez que as lusitanas também venceram o seu jogo de estréia. Diante do Japão, as portuguesas venceram por 4 a 0, em jogo preliminar.

As japonesas, aliás, serão as próximas adversárias da Rússia, nesta terça-feira (6/12), às 14 horas (horário local), na abertura da programação de jogos do dia. Mais tarde será a vez das argentinas buscarem a reabilitação diante de Portugal, em duelo marcado para às 18 horas.

Após os primeiros movimentos cautelosos de ambas as seleções, as russas foram se soltando. Aos 5min34 Semenova aproveitou o passe de Ivanitskaya e mandou para o fundo das redes. Logo na sequência, Ivanitskaya arriscou de longe, a bola desviou na rival e enganou a goleira Guadalupe, aos 7min52.

Ivanitskaya voltou a marcar aos 10min55, enquanto Deripasko fechou a contagem da primeira etapa em 4 a 0, aos 17min10.

Mesmo com a vantagem, as russas seguiram imprimindo um maior volume de jogo na etapa complementar. Com o passar do tempo, no entanto, as argentinas conseguiram assustar as adversárias e chegaram a esboçar uma reação. Primeiro com um gol contra de Ivleva, aos 34min10, depois com um tento de Carina, aos 35min53.

A reação não foi consolidada e a vitória das européias foi confirmada com o placar de 4 a 2. ?Foi muito interessante o jogo para nós, pois não conhecíamos o time argentino, que é bastante qualificado. Conseguimos nos impor sobre isso, imprimindo velocidade, mas no final nosso ritmo caiu e elas nos trouxeram dificuldade?, relatou a capitã da Rússia, Filisov.

Portugal inicia campanha com vitória sobre o Japão
Fortaleza (CE) - Atuais vice-campeãs mundiais, as portuguesas estrearam com vitória na segunda edição do Torneio Mundial Feminino, que está sendo realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Na tarde desta segunda-feira (5/12) Portugal bateu o Japão por 4 a 0, pelo grupo B do campeonato.

A chave conta ainda com Rússia e Argentina que se enfrentam na sequência da programação de jogos do dia. O próximo confronto das lusitanas ocorre nesta terça-feira (6/12), diante das argentinas, às 18 horas (horário local). Antes, no entanto, o Japão buscará a reabilitação diante das russas, abrindo a rodada, às 14 horas.

A vitória portuguesa foi construída sem sustos. Já no primeiro tempo as européias abriram uma vantagem de 3 a 0, com gols de Sofia Ferreira, aos 5min14; Melissa Antunes, aos 10min43; e Ana Azevedo, aos 15min45.

Na etapa final, Melissa Antunes balançou as redes novamente, aos 22min32, fazendo 4 a 0. Após abrir vantagem, o que levou às japonesas a imprimirem um maior volume de jogo, mas sem sucesso para a tentativa de uma reação. "Jogamos bem, embora não tenhamos feito nenhum gol. Acho que nos faltou sorte, mas ainda temos muito a melhorar nesta competição", comentou o técnico do Japão, Massaki Arihara.

Para a artilheira do confronto, Melissa Antunes, sua equipe jogou com inteligência. "Foi um jogo bem consistente. Fizemos quatro gols e, por ser o primeiro jogo, é uma vitória importante, pois sempre há ansiedade. Após fazer quatro gols não vale a pena se arriscar", determinou.

Após susto, Espanha conquista virada sobre Angola
Fortaleza (CE) - Na abertura do 2º Torneio Mundial Feminino, a Espanha bateu Angola por 7 a 1. O confronto, válido pelo grupo A do campeonato, foi realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), na tarde desta segunda-feira (5/12). A competição se estenderá até o próximo sábado (10/12).

Além de espanholas e angolanas, a chave A do torneio conta ainda com Brasil e Venezuela, que se enfrentarão ainda nesta primeira rodada, às 20 horas (horário local). O grupo B do mundial feminino tem Portugal, Rússia, Argentina e Japão.

No jogo, as africanas surpreenderam em um contragolpe, Irene chutou cruzado e acerto o ângulo superior direito da arqueira espanhola, Belén de Uña, aos 2min15. O empate ocorreu aos 7min38, após uma pressão das européias, Fátima Cervera finalizou da entrada da área fazendo 1 a 1.

Na etapa final o confronto seguiu com as ibéricas pressionando, esbarrando na forte marcação rival. A virada veio dos pés de Fátima Cervera, que arriscou de longe e venceu a goleira Ilda, aos 25min12.

Com a vantagem no marcador, as espanholas conseguiram abrir vantagem e confirmaram o triunfo. O terceiro tento das européias foi marcado por Irene, contra, aos 28min50, enquanto Ana Sevilla, aos 29min47, enquanto Loyde, em outro gol contra, aos 34min03, Patrícia González, aos 34min35, e Sara Moreno, aos 37min40, fecharam o marcador e confirmaram a goleada da Espanha: 7 a 1.

"Temos respeito por todas as nossas rivais. Sinceramente não sabíamos muito sobre a equipe que iríamos enfrentar, e por isso começamos cautelosas e foi difícil até fazermos o primeiro gol. O importante são os três pontos, sobretudo em uma estréia", disse a autora dos dois primeiros gols da Espanha, Fátima Cervera.

Pelos lados da Angola, a pivô Irene, que marcou um gol a favor e outro contra, justificou o revés. "Entramos determinadas, apesar de saber das dificuldades. Começamos bem, fazendo um excelente primeiro tempo, mas na etapa final caímos de rendimento, também pela condição física, que pesou. Lutamos até o final e esperamos fazer um bom jogo na sequência".

Nesta terça-feira (6/12), as angolanas enfrentarão a Venezuela, às 16 horas, enquanto a Espanha encara o Brasil, às 20 horas (horário local).

via Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário