segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ronald Julião bate recorde brasileiro do lançamento do disco e vai ao pódio na China

Ronald Julião: bronze e recorde no lançamento do disco /Agência Luz/ BM&FBOVESPA

Atleta do Clube BM&FBOVESPA superou sua própria marca, com 63,30 m, e ficou com a medalha de bronze na Universíade de Shenzhen

Ronald Julião, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, quebrou o recorde brasileiro do lançamento do disco, com 63,30 m, neste domingo (21/8), na Universíade de Shenzhen (CHI). A marca supera os 63,09 m feitos por ele mesmo em 2010. Com o resultado, Ronald conquistou a medalha de bronze na competição. O pódio teve o estoniano Mart Israel (64,07 m) e o polonês Przemysla Czajkowski (63,62 m).

"Foi uma prova forte, com adversários que neste ano já fizeram marcas melhores que a do Ronald. Logo no primeiro lançamento ele já fez 60,28 m e se manteve nessa média, melhorando nas tentativas seguintes", avaliou o técnico João Paulo Alves da Cunha, do Clube BM&FBOVESPA. "Estávamos trabalhando para conseguir esse resultado. O índice para o Mundial de Daegu (63,00 m) veio alguns dias depois do prazo, mas foi ótimo. Agora ele vai brigar por uma medalha no Pan de Guadalajara, em outubro."

Heptacampeão brasileiro no lançamento do disco, Ronald Julião vem mostrando uma boa evolução na modalidade. Apenas em 2010, quebrou quatro vezes o recorde brasileiro, melhorando sua marca de 60,40 m para 63,09 m. Neste ano, Ronald fez uma clínica de um mês com o espanhol José Luiz Martinez, para aprimorar detalhes de sua técnica.

Em Shenzhen, na terça-feira (16/8), o lançador do Clube BM&FBOVESPA, já havia batido o recorde brasileiro do arremesso do peso, com 18,78 m, superando a marca de Adilson Ramos de Oliveira, 18,72 m, que já durava quase 17 anos. Tetracampeão brasileiro da modalidade, o atleta do Clube BM&FBOVESPA também é dono do recorde brasileiro do arremesso do peso indoor, com 17,94 m.

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano e apoio da Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e
www.clubedeatletismo.org.br

via Local
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário