sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ana Cláudia é um dos destaques do Clube BM&FBOVESPA na abertura do Mundial de Daegu

Ana Cláudia disputa os 100 m | Agência Luz/ BM&FBOVESPA

Recordista sul-americana dos 100 m disputa a preliminar da distância nesta sexta-feira (26/8), a partir das 23h30 (horário de Brasília)

O Brasil entra na pista já no primeiro dia de disputas do Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e, com ele, os atletas do Clube BM&FBOVESPA. As emoções do Mundial começam na noite desta sexta-feira, dia 26, pelo horário de Brasília, manhã de sábado (27/8) na Coreia - a diferença de fuso horário é de 12 horas. O principal destaque do Clube BM&FBOVESPA na etapa de abertura é a velocista Ana Cláudia Lemos Silva, recordista sul-americana dos 100 m e 200 m, que disputa a preliminar dos 100 m a partir das 23h30.

Segundo o técnico Katsuhico Nakaya, do Clube BM&FBOVESPA, que orienta a velocista, Ana Cláudia se adaptou bem à diferença de fuso horário e os últimos treinos serviram apenas para acertar detalhes. De acordo com o treinador, Ana Cláudia entra na disputa com possibilidades reais de ir à final, tanto nos 100 m quanto nos 200 m.

Para o revezamento 4x100 m do Brasil, que contará com a atleta na equipe, Nakaya é ainda mais otimista. "Há a chance da medalha de bronze", afirma. "Estados Unidos e Jamaica estão um nível acima dos demais concorrentes no 4x100 m, mas a definição do terceiro ao oitavo lugares, entre Brasil, Ucrânia, Rússia, Nigéria, Bahamas e Trinidad e Tobago, deve ocorrer pelo momento de cada equipe, a equipe que menos falhar."

Nilson André, também do Clube BM&FBOVESPA e orientado por Nakaya, entra na pista já na madrugada de sábado (27/8), à 0h55 de Brasília, para a preliminar dos 100 m. Segundo o treinador, a disputa na prova individual será muito acirrada. "Será muito bom se conseguirmos passar para a semifinal", diz Nakaya. "Já no revezamento 4x100 m podemos até ir ao pódio, pela tradição que temos na prova."

Nas provas de campo, destaque para Fábio Gomes da Silva, do Clube BM&FBOVESPA, recordista sul-americano do salto com vara (5,80 m) e bicampeão do Troféu Brasil, que disputa a qualificação da prova a partir das 22h40. "Como no Mundial existe a qualificação, o primeiro objetivo é passar para a final e, depois, tentar saltar bem para conseguir uma boa classificação", diz o técnico Elson Miranda, também do Clube BM&FBOVESPA.

Segundo Elson, seu atleta está bem preparado, focado para chegar à final. "Logo depois do Troféu Brasil, o Fábio foi para a Itália, treinar em Fórmia. Isso foi muito bom, porque já ajudou na adaptação ao fuso horário de Daegu." Mas Fábio vai encontrar rivais difíceis na Coreia do Sul. "A Polônia vem forte, com três atletas que saltaram muito bem nas últimas competições, incluindo Pawel Wojciechowski, que marcou 5,81 m agora, na Universíade", diz Elson, acrescentando que o francês Renaud Lavillenie, líder do ranking, com 5,90 m, e o atual campeão mundial, em Berlim/2009, o australiano Steve Hooker, também vão competir em Daegu.

No lançamento do disco, Elisângela Adriano é o destaque do Clube BM&FBOVESPA. A atleta, que participa de seu 11º Mundial e tem 17 títulos brasileiros, disputa a qualificação para a prova a partir das 22h05. Outro atleta do Clube BM&FBOVESPA que compete já nesta sexta-feira é Luiz Alberto Cardoso de Araújo. Campeão do Troféu Brasil/2011 e segundo brasileiro na história a ultrapassar os 8 mil pontos no decatlo, Luiz Alberto começa a participação no Mundial às 22 horas, com a prova dos 100 m.

A seleção brasileira em Daegu tem 29 atletas, dos quais 12 são do Clube BM&FBOVESPA. No feminino, Ana Cláudia Lemos Silva, Geisa Coutinho, Rosemar Coelho Neto, Joelma Sousa, Bárbara Farias de Oliveira, Jailma Sales de Lima, Fabiana Murer, Elisângela Adriano. No masculino, Nilson André, Aílson Feitosa, Fábio Gomes da Silva e Luiz Alberto Cardoso de Araújo.

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 26 (horário de Brasília)
22 horas - início do decatlo - Luiz Alberto Cardoso de Araújo
22h05 e 23h25 - qualificação lançamento do disco - Elisângela Adriano
22h40 - qualificação salto com vara masculino - Fábio Gomes da Silva
23h30 - preliminar 100 m feminino - Ana Cláudia Lemos Silva

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 27 (horário de Brasília)
0h55 - preliminar 100 m masculino - Nilson André
8h05 - eliminatórias 400 m feminino - Jailma Sales de Lima e Geisa Coutinho
9h45 - eliminatórias 100 m masculino - Nilson André
21h30 - qualificação salto com vara feminino - Fabiana Murer

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário