segunda-feira, 7 de maio de 2012

NBB - Brasília recebe Bauru para dois jogos em casa

Bauru, de Larry, precisa de ao menos um triunfo fora de casa para seguir vivo | Sérgio Domingues/HDR Photo

Vencendo por 1 a 0, brasilienses e encaram os paulistas em duas noites conseutivas, no Nilson Nelson

O Uniceub/BRB/Brasília abriu com vitória fora de casa a série contra o Itabom/Bauru, na última sexta-feira, e já se preparara para os jogos 2 e 3, em casa, que serão realizados nesta segunda e terça, no Ginásio Nilson Nelson. Vencendo a série por 1 a 0, os candangos tem a chance de fechar a série diante de sua torcia e garantir vaga na semifinal caso conquiste as duas vitórias.

Na segunda-feira, as equipes entram em quadra às 20h. Já na terça, elas voltam a se enfrentar às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Atual bicampeão do NBB, o Brasília jamais foi eliminado nas quartas de final da competição. Para manter a escrita, o time comandado pelo técnico José Vidal espera repetir o bom desempenho alcançado no jogo 1, em Bauru, quando a equipe candanga venceu por 80 a 76.

"Temos que manter o mesmo foco e a determinação do primeiro jogo, quando atuamos bem coletivamente e conseguimos neutralizar alguns pontos fortes do time de Bauru, além de atacar com consciência. O nosso time cresce em momentos como esse e, atuando em casa, com apoio dos torcedores, temos que jogar forte", comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni.

Já o Itabom/Bauru precisa de ao menos uma vitória nestes dois jogos para forçar a realização do quarto jogo e levar a série novamente para Bauru. Apesar da situação desfavorável, os bauruenses estão confiantes de que podem fazer bons jogos e vencer, mesmo longe de casa.

"Serão partidas complicadas por jogarmos fora de casa e com a torcida toda para eles. Mesmo com as dificuldades, temos totais condições de buscar uma vitória lá para trazer a série de volta para Bauru. Precisamos estar focados para conseguir esse resultado e iremos fazer o que for possível para isso", destacou o armador Larry Taylor.

Quartas de Final - (3º) Uniceub/BRB/Brasília 1 x 0 Itabom/Bauru (6º)

04/05
Itabom/Bauru 76 x 80 Uniceub/BRB/Brasília

07/05 (Segunda-feira)
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

08/05 (Terça-feira)
21h - Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

10/05 (Quinta-feira)*
20h - Itabom/Bauru x Uniceub/BRB/Brasília

12/05 (Sábado)*
18h - Uniceub/BRB/Brasília x Itabom/Bauru

*Se necessário

Liga Nacional de Basquete
Guilherme Buso e Victor Moraes
Comunicação

--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO