domingo, 6 de maio de 2012

Duda vence salto em distância no GP de Belém

Duda, ouro no salto em distância, na primeira prova após Mundial | Wagner Carmo/CBAt

O saltador do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA ganha sua primeira prova depois da medalha de ouro no Mundial Indoor de Atletismo

O saltador Mauro Vinícius Hilário da Silva, o Duda, venceu o GP Internacional Caixa/Governo do Pará de Atletismo, neste domingo, no Estádio do Mangueirão, em Belém (PA), com a marca de 7,95 m, seguido pelo chileno Daniel Pineda (7,65 m) e pelo brasileiro Lourival Nogueira de Almeida Neto (7,50 m). Duda, que se prepara para os Jogos Olímpicos de Londres, vai saltar no GP de Fortaleza, quarta-feira (9/5).

Duda passou por São Caetano (SP) para a inauguração do novo CT do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA antes de seguir para Belém e disse que vai trabalhar todo o restante da temporada para Londres. "Sou o meu principal adversário. Não fui ensinado a superar um ou outro rival porque isso só geraria mais pressão e preocupação na minha cabeça. Entendo que tenho de pensar em vencer os meus limites, minhas marcas", afirmou Duda, que tem como melhor marca os 8,28 m da prova de qualificação no Mundial de Istambul (TUR). "O salto na final seria acima de 8,40m. Acredito que já seria um resultado para subir no pódio em Londres", disse.

O técnico Aristides Junqueira, Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, confirmou as provas que Duda fará até os Jogos Olímpicos. O saltador competirá em Rabat (27/5), Innsbruck (1/6), Munique (5/6), Nova York (9/6) e Mônaco (20/7), prova que servirá como teste final para o desafio olímpico.

No salto em distância feminino, Keila Costa, que tem índice olímpico no salto triplo, ficou com a medalha de prata e a marca de 6,59 m, atrás de Maurren Maggi (6,21 m) e à frente de Jessica dos Reis (6,42 m).

No salto com vara, dois atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA - Fábio Gomes da Silva e Augusto Dutra, com 5,40 m - dividiram o pódio com o norte-americano Mark Holls (5,40 m). O jovem Thiago Braz, que se prepara para o Mundial Juvenil de Atletismo de Barcelona, de 10 a 15 de julho, ficou em quarto, com 5,30 m. Os atletas do salto com vara voltam a competir no GP de Fortaleza, na quarta-feira (9/5).

Outras medalhas dos atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA: salto em altura - Aline Fernanda dos Santos (prata, 1,86 m), Valdiléia Martins (bronze, 1,81 m); 1.500 m - Jean Pierre Campos Ferrugem (bronze, 3min42s27); 100 m - Nilson André (bronze, 10s37).

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA completa dez anos em 2012, com o lançamento de um Centro de Treinamento de nível internacional e de sua Categoria de Base. O Clube integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com o Pão de Açúcar, a Prefeitura de São Caetano e a Nike.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br

Heleni Felippe  e Jane Dias | Contrapé
--
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário