domingo, 8 de janeiro de 2012

NBB - Uberlândia é o novo líder

O Uberlândia superou o Flamengo e assumiu a liderança do NBB | Fernando Azevedo/Fla Imagem

Mineiros vencem confronto direto contra o Flamengo e assumem a ponta do campeonato; Bauru e São José também triunfam e completam o G4

O NBB tem um novo líder na temporada 2011/2012. O Unitri/Universo roubou a primeira posição na tabela de classificação do Flamengo ao vencê-lo, neste sábado, por 89 a 81. Os mineiros alcançaram sua 10ª vitória em 12 jogos (83,3% de aproveitamento), enquanto os cariocas ficam agora com uma campanha de nove triunfos em 11 partidas (81,8%). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O ala norte-americano do Uberlândia, Robert Day, foi o cestinha do jogo, com 29 pontos, seguido do pivô Lucas Cipolini, que anotou 18. Pelo Flamengo, o pivô Caio Torres foi o principal pontuador, com 21.

"Essa vitória representa a força do nosso time. Gostaríamos de começar o ano bem, jogando forte, e conseguimos essas duas vitórias aqui no Rio de Janeiro. A equipe está de parabéns", afirmou o pivô do Uberlândia, Cipolini.

No G4
O Itabom/Bauru confirmou o mando de quadra venceu uma importante partida diante do Pinheiros/SKY, em casa, por 99 a 82. Em confronto direto valendo a terceira colocação, os comandados do técnico Guerrinha dominaram a partida desde o primeiro quarto e impuseram a segunda derrota consecutiva do time da capital paulista, que agora ocupa a quinta colocação.

O ala/armador Fischer foi o cestinha da partida, com 28 pontos e cinco bolas de três pontos convertidas. O pivô Jeff Agba também se destacou, com um duplo-duplo, 23 pontos e 11 rebotes. Do outro lado, Marquinhos foi o principal anotador, com 20 pontos, seguido por Shamell, com 18.

Completando o G4, no quarto lugar está o São José/Unimed/Vinac que recebeu o Winner/Limeira e confirmou a boa fase ao conseguir a vitória, 105 a 85. O armador Fúlvio foi o nome do jogo e conseguiu um duplo-duplo, 28 pontos e 12 assistências. O pivô Murilo também foi bem, com 25 pontos e seis rebotes. Pelo time limeirense, o armador Ronald Ramon anotou 14 pontos e foi o cestinha.

Em Sorocaba, o Paulistano/Unimed se reencontrou com a vitória ao superar a Liga Sorocabana, por 103 a 74. Cinco jogadores do time da capital pontuaram em dígitos duplos: Betinho (18 pontos), Araújo (17), Eddy (16), Pedro (15) e Felipe (16). Na Liga Sorocabana, o norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha, com 15 pontos, um a menos que o ala/armador Perez.

Jogando fora de casa, o Minas Tênis Clube conseguiu a vitória sobre o Vila Velha/Garoto/BMG, com grande atuação de Mark Borders, 84 a 78. O armador norte-americano anotou 25 pontos e foi o cestinha da partida, seguido por seu companheiro de equipe, o pivô Cristiano, com 21. Pelos capixabas, o armador Ibrahim foi o destaque, com 19 pontos.

Em Joinville, o Cia.do Terno/Romaço/Joinville superou o Araraquara, por 69 a 50, após começar atrás no início da partida. Empurrados pela torcida, a equipe do técnico José Neto conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e assumiu a dianteira, para não mais perdê-la. O armador Luiz Felipe foi o destaque com 16 pontos.

Fechando a rodada, o Tijuca/Rio de Janeiro conquistou uma vitória importante, nesta quinta-feira, diante do Vivo/Franca, por 102 a 98, após duas prorrogações. Com o resultado os cariocas chegaram a sua quarta vitória em 11 jogos. O ala Lima foi o principal destaque do Tijuca, com 20 pontos, seguido do ala Diego Conceição, que anotou 18.

Confira os resultados da 12ª rodada do NBB:

07/01 (Sábado)
Flamengo 81 x 89 Unitri/Universo
Cia. do Terno/Romaço/Joinville 69 x 50 Araraqaura
São José/Unimed/Vinac 102 x 85 Winner/Limeira
Itabom/Bauru 99 x 82 Pinheiros/SKY
Liga Sorocabana 74 x 103 Paulistano/Unimed
Vila Velha/Garoto/BMG 78 x 84 Minas Tênis Clube
Tijuca/Rio de Janeiro 102 x 98 Vivo/Franca

Para conferir mais fotos e estatísticas completas das partidas do NBB acesse www.liganacionaldebasquete.com.br

Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação/LNB
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário