quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NBB - Sete partidas abrem o ano de 2012

Contra o Uberlândia, Tijuca faz a primeira partida do NBB em 2012 | Colin Foster/Divulgação

Bauru e Paulistano se enfrentam, nesta quinta, às 19h, com transmissão do SporTV. Lutando pela liderança, Flamengo e Pinheiros encaram Franca e Liga Sorocabana, respectivamente

Brigando por um lugar no G4, duas equipes que dividem a quarta colocação se enfrentam, nesta quinta-feira (5). O Itabom/Bauru recebe, no Ginásio da Luso, o Paulistano/Unimed, às 19h, e o SporTV transmite ao vivo. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com sete vitórias em nove partidas disputadas até agora (77,7% de aproveitamento), as duas equipes vem embaladas por vitórias em seus últimos compromissos. O time do interior paulista superou Araraquara, fora de casa, enquanto a equipe da capital derrotou o Uniceub/BRB/Brasília, em casa.

"Espero um jogo muito duro. São duas equipes que vem fazendo um bom trabalho e tendo bons resultados, ficando a frente até de alguns favoritos. Mas temos que fazer valer o fator quadra porque essa é uma partida muito importante", comentou o técnico de Bauru, Guerrinha, que contará com o time completo para a partida.

Do outro lado, o técnico Gustavo De Conti também espera um jogo duro e acredita que a equipe tem capacidade de buscar a vitória, mesmo longe de seus domínios. Para o confronto, ele ainda não contará com o ala Alex, que se recupera de uma lesão no punho, mas terá a volta do ala/pivô Renato.

"Vai ser um confronto muito difícil. É sempre complicado jogar contra Bauru. É uma equipe qualificada e com grandes jogadores. Mas nós também estamos em um bom momento e temos condições de fazer um bom jogo", comentou o treinador.

Briga pela liderança
Em 2012, a disputa pela liderança promete continuar intensa. Lutando jogo a jogo pela primeira posição, Flamengo e Pinheiros/SKY voltam a entrar em quadra nesta quinta-feira (5), após a parada de final de ano, tentando manter a boa fase. Cariocas e paulistas dividem a ponta da competição com oito vitórias em nove partidas (88,8% de aproveitamento).

No Ginásio do Tijuca, às 20h15, o Flamengo terá a equipe do Vivo/Franca, que tenta deixar para trás o desempenho abaixo do esperado em 2011 para se recuperar em 2012. Mesmo atravessando momentos opostos na competição, o técnico rubro-negro, Gonzalo Garcia, não espera vida fácil, mesmo atuando em casa.

"É um adversário de muita tradição. E a rivalidade entre Flamengo e Franca é sempre grande em qualquer partida", alertou o treinador.

Quase no mesmo horário, às 20h, o Pinheiros/SKY enfrenta a Liga Sorocabana, fora de casa, e em caso de vitória se mantém na liderança independentemente de outros resultados.

"Jogar em Sorocaba é, tem a torcida que comparece em peso aos jogos e apóia bastante o time e isso só fortalece a equipe deles. Então, atenção total e concentração serão mais do que necessários nessa partida", disse o ala/pivô pinheirense Olivinha.

No primeiro jogo de 2012, às 18h o Tijuca/Rio de Janeiro recebe em seu ginásio a equipe do Unitri/Universo, terceira colocada na tabela.

Às 20h, mais três partidas completam a rodada. No Espírito Santo, o Vila Velha/Garoto/BMG recebe o atual campeão Uniceub/BRB/Brasília. O Cia. do Terno/Romaço/Joinville encara o Winner/Limeira, no Centreventos Cau Hansen. Enquanto isso, no Vale do Paraíba, o São José/Unimed/Vinac enfrenta o Araraquara, no Ginásio Lineu de Moura.

Confira os jogos da 11ª rodada do NBB

05/01 (Quinta-feira)
18h - Tijuca/Rio de Janeiro x Unitri/Universo
19h - Itabom/Bauru x Paulistano/Unimed
20h - Vila Velha/garoto/BMG x Uniceub/BRB/Brasília
20h - Cia. do Terno/Romaço/Joinville x Winner/Limeira
20h - São José/Unimed/Vinac x Araraqaura
20h - Liga Sorocabana x Pinheiros/SKY
20h15 - Flamengo x Vivo/Franca

Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação/LNB
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário