terça-feira, 6 de dezembro de 2011

NBB - Limeira vence Franca e encosta nos líderes

Com a vitória, Limeira chega a quinta colocação do NBB | Newton Nogueira/Divulgação

Com 24 pontos de Ronald Ramon, limeirenses chegam a terceira vitória consecutiva na competição, 96 a 75

O Winner/Limeira segue em ascensão no NBB 2011/2012. A equipe comandada pelo técnico Demétrius foi ao Ginásio Pedrocão encarar o Vivo/Franca e venceu, 96 a 75, chegando ao terceiro triunfo consecutivo na temporada.

Foi a terceira vitória em quatro jogos de Limeira na temporada que, com 75% de aproveitamento, encostou nos líderes do campeonato e já ocupa a quinta colocação na tabela. O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

O armador Ronald Ramon, do Limera, foi o cestinha da noite, com 24 pontos. Seu companheiro de equipe, Vitor Benite, também se destacou, com 15 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Do lado francano, Helinho foi o maior anotador, com 17 pontos e ainda contribuiu com sete assistências.

Jogando em casa e com o apoio da torcida, Franca começou na frente nos minutos iniciais, graças ao bom trabalho da dupla Helinho e Babby. Mas Limeira melhorou a partir da segunda metade do primeiro quarto e tomou a frente no placar, terminando os primeiros dez minutos de jogo em vantagem, 28 a 19.

Já o segundo período foi de altos e baixos para os dois lados. Os visitantes pareciam que iam embalar e com uma corrida de 10 a 2 nos primeiros minutos chegou a abrir 17 pontos de frente. Os francanos logo deram a resposta com oito pontos consecutivos e voltaram a encostar. Restantando 1:31 para o intervalo, uma cesta de 3 pontos de Fernando Penna derrubou a diferença para cinco pontos, 38 a 43.

Demétrius então parou o jogo para chamar a atenção de seus jogadores. A bronca surtiu efeito e Limeira fechou o primeiro tempo com mais seis pontos consecutivos, chegando a 49 pontos e deixando Franca estacionado em 38.

No segundo tempo, domínio total de Limeira. Com a equipe desfalcada pelo trio de norte-americanos, Sowell, Johnson e Basden, que não puderam jogar pois não estavam inscritos na data original do confronto, além da ausência de Drudi, machucado, o revezamento francano ficou prejudicado. Com mais jogadores na rotação, Limeira passou a levar vantagem na maioria das jogadas e deslanchou, fechando o terceiro quarto com 29 pontos de vantagem, 78 a 49.

No último quarto, então, coube ao limeirenses apenas administrar a grande vantagem alcançada. Franca ainda diminuiu a diferença, mas não chegou a ameaçar a vitória do adversário.

"Quero dar os parabéns para esse o time que fez um grande jogo hoje, principalmente na defesa. Agora temos que manter essa pegada para um jogo difícil que teremos em Belo Horizonte, na quinta-feira", comentou o técnico Demétrius, já focando o próximo confronto de Limeira na temporada, contra o Minas Tênis Clube, fora de casa.

Do lado de Franca, o armador Fernando Penna espera que a equipe evolua com o retorno dos jogadores que desfalcaram a equipe nesta segunda.

"O time ainda não encontrou o seu melhor momento. Mas a equipe vai estar completa daqui para frente. O campeonato é aberto, basta a gente acreditar. Tivemos os desfalques hoje que acabamos sentindo. Vamos levantar a cabeça que tem muito campeonato pela frente e dá para buscar a recuperação", comentou Penna.

O Vivo/Franca volta a entrar em quadra nesta quinta (8) quando encara o Itabom/Bauru, fora de casa.

05/12 (Segunda-feira)
Vivo/Franca 75 x 96 Winner/Limeira

Para mais informações e estatísticas completas das partidas do NBB acesse: www.liganacionaldebasquete.com.br

via Guilherme Buso e Victor Moraes | Imprensa - Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO