quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

LDO - Bauru e Flamengo decidem o título

Com uma forte defesa, Bauru superou o Paulistano | Gilvan de Souza/LNB

Paulistas e cariocas vencem Paulistano e Brasília, respectivamente, e disputam o primeiro lugar nesta quinta, às 21h

O Itabom/Bauru encarou o Paulistano/Unimed, nesta quarta-feira, no segundo dia de jogos do quadrangular semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). E a equipe do interior paulista levou a melhor, dominou toda a partida e venceu, 66 a 56. O resultado permite que os bauruenses dependam apenas das próprias forças para sair ficar com o título. Nesta quinta, às 21h, eles enfrentam o Flamengo, no Ginásio do Tijuca.

O cestinha da partida foi Gui, de Bauru, com 21 pontos. O ala ainda contribuiu com sete rebotes e quatro roubos de bola. Seu companheiro de equipe, o pivô André, saiu de quadra com um duplo-duplo, 19 pontos e dez rebotes. Do outro lado, o armador Thiaguinho foi o destaque, com 17 pontos.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, Tijuca Tênis Clube e CUFA.

"Sabíamos que esse seria mais um jogo difícil. Hoje tivemos a chance de ajustar alguns erros que cometemos no primeiro jogo e conseguimos essa importante vitória", disse Gui.

Flamengo vence clássico
Não foi nada fácil, mas o Flamengo conquistou, nesta quarta-feira (28) a segunda vitória no quadrangular final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). O Uniceub/BRB/Brasília endureceu a partida, lutou até os minutos finais, mas os cariocas levaram a melhor, 67 a 57. A decisão do título será nesta quinta, às 21h, no Ginásio do Tijuca, contra o Itabom/Bauru, que também venceu seus dois jogos até agora no quadrangular.

O ala/pivô rubro-negro Fred Duarte foi o destaque da partida, com 25 pontos e 15 rebotes, seguido pelo armador Gegê, também do Flamengo, com 15 pontos e oito assistências. Do lado brasiliense, o armador Raphael e o ala Breno foram os cestinhas, com 11 pontos, e o pivô Feliz foi o reboteiro, com 16 rebotes.

"O mais importante era a vitória. Brasília e Flamengo se tornou um clássico nacional e a expectativa é sempre de jogos difíceis, seja no adulto, no sub-21, ou em qualquer categoria que se enfrentarem", disse o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

Confira os resultados desta quarta:

28/12 (quarta-feira)
Itabom/Bauru 66 x 56 Paulistano/Unimed
Uniceub/BRB/Brasília 57 x 67 Flamengo

Rodada final:

29/12 (quinta-feira)
19h - Paulistano/Unimed x Uniceub/BRB/Brasília
21h - Flamengo x Itabom/Bauru

Guilherme Buso e Victor Moraes | LNB