terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mitsubishi Cup apresenta as novidades para a temporada 2012

Nova Triton ER estreia em 2012 Mitsubishi | Mitsubishi

Temporada do Mitsubishi 2012 terá novas categorias. Mitsubishi Cup apresenta as novidades para a temporada 2012. 13ª edição da competição terá sete etapas e começa no dia 31 de março em Ribeirão Preto com o novo carro, a L200 Triton ER

Após o encerramento da edição 2011 da Mitsubishi Cup, a organização já se antecipa e divulga as novidades para a temporada de 2012. A principal novidade é a estreia do novo carro de competição, a L200 Triton ER, que dará origem a duas novas categorias: L200 Triton ER Master e L200 Triton ER.

"Tivemos uma temporada bastante competitiva em 2011 e queremos repetir isso em 2012. Neste ano, trouxemos 15 duplas do Nordeste e criamos duas novas categorias. Para 2012, teremos um novo carro que foi desenvolvido pela engenharia da Mitsubishi no Brasil. Juntamos dois perfis de competidores: a nata do cross country nacional e novas duplas que chegaram para ficar. Em termos de rali de velocidade cross country, não há nada parecido", explica Corinna de Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi Motors.

O novo veículo será oferecido pelo sistema de locação, que permite ao competidor dedicar-se exclusivamente à pilotagem, deixando para a equipe da Mitsubishi todo o preparado e manutenção dos veículos, antes e depois das etapas. Esse modelo é empregado com sucesso há três anos na categoria Triton RS, que permanece em 2012.

"A nova Triton ER é baseada na L200 Triton Flex, comercializada pela Mitsubishi. Para participar das provas de rali, o carro recebeu dois amortecedores por roda, kits de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e instrumentos de navegação. O restante dos equipamentos do carro é idênticos aos utilizados na L200 Triton de rua. Isso mostra toda a resistência e durabilidade dos veículos Mitsubishi", explica Guilherme Spinelli, diretor de Competições da empresa.

Mudanças nas categorias
As categorias da TR4 terão modificações em sua nomenclatura e passam a se chamar TR4 ER Máster, TR4 ER e TR4R. A categoria L200 RS será substituída pela nova L200 Triton ER e as regras de migração das categorias foram apresentadas aos competidores na última etapa de 2011.

"Estou na Mitsubishi Cup desde 2003 e tudo é maravilhoso, o campeonato, os amigos, a competitividade", disse Reinaldo Varela, empresário, campeão da temporada deste ano na categoria Triton RS.

Premiação
A Mitsubishi Cup continua a ser o campeonato com uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2012, o prêmio será ainda maior, mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer das sete etapas.

"O campeonato foi excelente e todos tinham chances de ganhar o título. Acredito que 2012 vai ser ainda melhor e a disputa mais acirrada do que nunca. Do carro não há o que falar, foi perfeito. Completamos três temporadas e vencemos os dois primeiros anos e vamos lutar pelo tri no ano que vem", comentou o executivo Cristian Baumgart, vice- campeão na Triton RS em 2011.

Etapas
Ao todo, serão sete etapas disputadas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, com abertura em Ribeirão Preto, no dia 31 de março. A cidade foi palco da última etapa de 2011, que consagrou os campeões do ano.

"Apesar de algumas cidades já serem conhecida dos competidores, as características da pista mudam todos os anos. Sempre buscamos fazer um percurso diferenciado que agrade aos pilotos", explica Detlef Altwig, gerente técnico da Mitsubishi Cup.

Ficha técnica
Download - Ficha técnica - L200 Triton ER

Mais informações sobre as vendas:
Contato: Rose Dervalli
Telefone: (11) 5694-2861
Email: mitsubishicup@mmcb.com.br
Site: www.mitsubishimotors.com.br

Mitsubishi Cup - Calendário 2012*
1ª Etapa - 31/mar - Ribeirão Preto/SP
2ª Etapa - 21/abr - Paulínia/SP
3ª Etapa - 27/mai - Mafra/SC
4ª Etapa - 30/jun - Poços de Caldas/MG
5ª Etapa - 28/jul - Mogi Guaçu/SP
6ª Etapa - 29/set - Paraná (cidade a definir)
7ª Etapa - 20/out - Jaguariúna/SP

* Calendário sujeito à alterações.

Thiago Padovanni | Lide
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO

Nenhum comentário:

Postar um comentário