segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Atual campeão Brasília estreia nesta segunda

Buscando o tricampeonato, Brasília aposta na manutenção da base vencedora | Divulgação/Uniceub

Cadangos abrem a temporada 2011/2012 fora de casa, contra o Joinville, com transmissão do SporTV, às 19h; Rodada marca a estreia de mais seis equipes

O atual bicampeão do NBB, o Uniceub/BRB/Brasília, inicia sua caminhada em busca do tri fora de casa, nesta segunda-feira, dia 21, contra o Cia. Do Terno/Romaço/Joinville. Além de ser a estreia das equipes na temporada 2011/2011, confronto marca o primeiro jogo do time catarinense na nova casa, o Centreventos Cau Hansen, que recebeu um novo piso de madeira e está pronto para a partida.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

Com a missão de defender o título de campeão nacional, Brasília aposta na manutenção do elenco e inicia a temporada sem grandes novidades. O trio de selecionáveis formado por Nezinho, Alex e Giovannoni segue como a principal arma da equipe, comandada pelo técnico José Carlos Vidal. Para este primeiro jogo, o treinador não poderá contar com os pivôs Lucas Tischer e Alírio, além do armador Bruninho.

"Será um jogo difícil, já que enfrentaremos uma equipe de qualidade, que está iniciando um projeto com bastante animação, além de estrear um novo ginásio. Mas, o nosso pensamento é de fazer um bom jogo, mesmo com os desfalques, já que possuímos um elenco de qualidade, com condição de suprir essas ausências", disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, MVP da última edição do NBB.

Já para Joinville a temporada começa recheada de novidades. Além do novo ginásio, outra mudança importante está no banco de reservas. O técnico José Alves Neto, que treinou a Seleção Brasileira Sub-19 no Mundial da categoria em 2011, assume o comando da equipe catarinense e faz sua primeira temporada no NBB.

No elenco, nomes conhecidos da torcida como os pivôs Shilton e Tiagão, além do ala Audrei foram mantidos. O ala/armador André Góes e o armador Luiz Felipe são as principais caras novas no elenco, que também aposta em jovens como o pivô Jerônimo e o armador Romarinho.

Mais estreias
Outra seis equipes também fazem suas estréias na temporada 2011/2012. É o caso do atual vice-campeão Vivo/Franca, que recebe o Araraquara (0 vitórias - 1 derrota), no Pedrocão, às 20h.

No mesmo horário, São José/Unimed/Vinac e Minas Tênis Clube também fazem seus primeiros jogos na competição nacional, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Em Bauru, no Ginásio da Luso, o Itabom/Bauru encara o Vila Velha/Garoto/BMG. Já o primeiro compromisso do Winner/Limeira será fora de casa, contra o Unitri/Universo (1v-0d), no Ginásio do UTC.

Já o Ginásio do Tijuca Tênis Clube recebe duas partidas nesta segunda. A primeira, às 19h, entre Tijuca/Rio de Janeiro (0v-1d) e Paulistano/Unimed (0v-1d), que buscam a primeira vitória na competição. Já às 21h será a vez do Flamengo (1v-0d) encarar o Pinheiros/SKY (1v-0d), no encontro entre os campeões carioca e paulista.

"O Pinheiros é um time tradicional, que vem embalado pelo título paulista. Temos que ter toda a atenção para não cometermos os mesmos erros da estreia", disse o ala/armador Leandrinho, da equipe rubro-negra.

Confira as partidas desta segunda no NBB:

21/11 (Segunda-feira)
19h - Cia. Do terno/Romaço/Joinville x Uniceub/BRB/Brasília
19h - Tijuca/Rio de Janeiro x Paulistano/Unimed
20h - Vivo/Franca x Araraquara
20h - São José/Unimed/Vinac x Minas Tênis Clube
20h - Itabom/Bauru x Vila Velha/Garoto/BMG
20h - Unitri/Universo x Winner/Limeira
21 - Flamengo x Pinheiros/SKY

Guilherme Buso e Victor Moraes | Comunicação/LNB
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
INFORMAÇÃO | CULTURA | SERVIÇO