sábado, 8 de outubro de 2011

Ticket Car leva solução 100% sustentável à etapa de Guaporé da Fórmula Truck

A oitava etapa da Fórmula Truck, que acontece em 9 de outubro, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé - RS, promete fortes emoções aos espectadores que são aguardados para a corrida. A equipe Ticket Car Corinthians Motosport, que tem como líder o campeão de 2010 Roberval Andrade, leva à pista caminhões 100% sustentáveis. Os veículos são equipados com as soluções Ticket Car Carbon Free e Ticket Car Carbon Control, que oferecem informações detalhadas sobre a emissão de CO2 a partir do consumo de combustível e, por fim, promovem ações de compensação por meio de projetos socioambientais.

Os produtos contam, ainda, com a consultoria dos profissionais especializados do Ticket Car e têm como objetivo principal auxiliar na elaboração de métodos eficazes para minimizar e compensar a emissão de poluentes nos veículos de frotas leves e pesadas. O Ticket Car Carbon Control calcula o volume real de emissão de CO2 da equipe, e o Ticket Car Carbon Free compensará automaticamente a emissão de poluentes por meio do plantio de árvores em regiões de proteção ambiental. O projeto conta com a parceria de ONGs especializadas e envolve pequenas cooperativas de trabalhadores, gerando trabalho e renda para as regiões de plantio.

"Cada vez mais as responsabilidades ambiental e social se fazem presentes no mundo dos negócios. A Ticket compartilha dessa ideia e está totalmente focada em oferecer ao mercado produtos em linha com essas necessidades. Participar da Fórmula Truck com nossas soluções 100% sustentáveis, reforça nossa preocupação com o meio ambiente", afirma Marco Mamari, diretor de Marketing e Produto do Ticket Car.

Juliana Silva | CDI
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário