domingo, 2 de outubro de 2011

Pinheiros sedia quadrangular da Liga Sul-Americana

Obras Sanitárias será um dos adversários do time paulista | Luiz Pires/Divulgação

Equipe de São Paulo é a anfitriã no primeiro quadrangular da competição internacional, que será realizada de 6 a 8 de outubro, com entrada gratuita para torcedores

Entre os dias 6 e 8 de outubro, o Pinheiros/SKY sedia o primeiro quadrangular da Liga Sul-Americana de Clubes, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Além do clube brasileiro, participam da etapa na capital paulista as equipes do Biguá (URU), Orgullo Paisa (COL) e Obras Sanitárias (ARG).

O time pinheirense entra na disputa do torneio tentando acabar com um jejum que já dura 25 anos sem clubes da capital paulista conquistarem títulos internacionais no basquete. A última vez foi em 1986, quando o Monte Líbano venceu a Copa dos Campeões Sul-Americanos de Basquete Masculino.

"É muito importante participar deste torneio como anfitrião e poder retomar a tradição do basquete na capital paulista, aproveitando o bom momento que o esporte está passando, depois da conquista da vaga olímpica. Vai ser muito interessante reviver os bons momentos do basquete aqui em São Paulo, que já teve grandes títulos com o Sírio, o Monte Líbano e o Corinthians", lembra Claudio Mortari, Head-Coach do Pinheiros/SKY.

Mortari, inclusive, era o treinador do Sírio quando a equipe conquistou o título do Mundial de Clubes, em 1979.

Neste primeiro quadrangular, o Pinheiros terá a chance de reencontrar o Obras Sanitárias, rival na final da última edição do Torneio Interligas, em que os argentinos acabaram ficando com o título na final disputada em São Paulo.

"Ficou muito claro que é uma equipe muito completa, além de contar com a experiência do técnico da seleção argentina (Julio Cesar Lamas). Eles serão nosso principal adversário", avaliou.

O clube promete realizar uma grande festa para o torcedor que comparecer ao ginásio para apoiar a equipe. Um telão de LED será instalado, haverá a distribuição de brindes e o mascote também marcará presença nas partidas. Não haverá cobrança de ingresso, a entrada é gratuita.

Brasil na Sul-Americana

Além do Pinheiros/SKY, o Brasil tem mais dois representantes na Liga-Sulamericana. Uniceub/BRB/Brasília, atual campeão do torneio, e Flamengo, que também prometem brigar pelo título.

A equipe da capital federal disputa o segundo quadrangular da competição, na cidade de Montevidéu (URU), entre os dias 13 e 15 de outubro. Os adversários serão o Malvin (URU), Canetauros de Apure (VEM) e Club Amistad (BOL).

Já os cariocas estão no terceiro quadrangular, que será disputado em Santiago (CHI), entre 3 e 5 de novembro. Atenas (ARG), UTE (QUE) e um representante chileno ainda não definido serão os adversários.

16ª Liga Sul-Americana de Clubes Masculino
Local: Esporte Clube Pinheiros - Ginársio Henrique Villaboim (Rua Hans Nobiling, s/n)
Data: 6 a 8 de outubro
Entrada gratuita


Confira a tabela do primeiro quadrangular da Liga Sul-Americana:

06/10 - Quinta-feira
17h30 - Biguá (URU) x Obras Sanitárias (ARG)
20h - Pinheiros/SKY x Orgullo Paisa (COL)

07/10 - Sexta-feira
17h30 - Obras Sanitárias (ARG) x Orgullo Paisa (COL)
20h - Pinheiros/SKY x Biguá (URU)

08/10 - Sábado
7h30 - Biguá (URU) x Orgullo Paisa (COL)
20h - Pinheiros/SKY x Obras Sanitárias (ARG)

Quadrangular 1 - São Paulo
Pinheiros/SKY
Biguá (URU)
Orgullo Paisa (COL)
Obras Sanitarias (ARG)

Quadrangular 2 - Montevidéu (URU)
Malvin (URU)
Uniceub/BRB/Brasília
Centauros de Apure (VEM)
Club Amistad (BOL)

Quadrangular 3 - Santiago (CHI)
Representante do Chile
Atenas (ARG)
UTE (EQU)
Flamengo

Guilherme Buso e Victor Moraes | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário