segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LDO - Uberlândia vence clássico contra o Minas

O armador Matheus Brazão foi um dos cestinhas do Uberlândia, com 13 pontos | Célio Messias/LNB

Contra o maior rival, time do triângulo mineiro vence e ganha força na briga por uma vaga na próxima fase; Bauru vence outra e continua invicto

Unitri/Praia Clube e Minas Tênis Clube fizeram o clássico mineiro na quarta rodada da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), e quem levou a melhor foi o time de Uberlândia, que superou o rival, 60 a 52, e venceu a terceira em quatro partidas. Com o resultado, a equipe assume a segunda posição na etapa e ganha moral na briga por uma vaga na próxima fase.

De quebra, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo da Silva tirou a invencibilidade do adversário, que conheceu sua primeira derrota na competição. A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O cestinha da partida foi o ala/armador do Minas, Cauê Borges, com 18 pontos. Do outro lado, Dida e Matheus Brazão foram os destaque, com 13 pontos cada.

Uberlândia abriu a partida com uma corrida de sete pontos, sem resposta do adversário. A arrancada forçou o técnico do Minas, Cristiano Carvalho, a pedir tempo. A bronca surtiu efeito e, após a parada, o time de Belo Horizonte emendou uma sequência de nove pontos que equilibrou o jogo. No final do primeiro quarto, o placar de 13 a 13 mostrou que o jogo não seria fácil para nenhum dos lados.

No segundo quarto, Uberlândia conseguiu tomar a frente, mas levou um susto ao perder o armador Henrique Coelho, pouco antes do intervalo, com uma contusão no joelho direito. O jogador não retornou mais para a partida, mas sua equipe não diminuiu o ritmo. No intervalo, vantagem de sete pontos, 27 a 20.

Sem dar moleza para o rival, os uberlandenses começaram com tudo no terceiro quarto, elevando a vantagem para a casa dos dez pontos, diferença que se manteria durante praticamente todo o restante da partida.

Vibrante, a equipe do triângulo mineiro freou as investidas do adversário no restante do segundo tempo e contou com um bom trabalho coletivo na defesa para isso. No ataque, nove dos dez atletas que entraram em quadra pontuaram. No final, o Minas ainda tentou reagir com Cauê Borges, mas o Uberlândia mostrou pontaria nos arremessos livres, o que garantiu a vitória.

"Essa é uma vitória que pesa muito. Perdemos o jogo de ontem [contra Bauru] e esta era uma partida fundamental. Se a gente perdesse, poderíamos nos complicar na briga pela classificação", comentou o técnico Rodrigo da Silva.

Apesar do bom resultado, o técnico ainda espera evolução de sua equipe em alguns aspectos, para brigar de igual para igual com os favoritos da competição.

"Quero que eles marquem melhor, principalmente no lado da ajuda, onde temos pecado um pouco nessas partidas. E temos que perder menos contra-ataques. Estamos desperdiçando muitos. Nesse jogo, conseguimos a vitória, mas em outros, se falharmos nesse quesito, podemos não sair com o mesmo resultado", analisou.

Bauru vence e segue invicto
Imparável, o Itabom/Bauru venceu mais uma partida nesta quarta-feira, na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). O time do interior paulista manteve o ritmo apresentado nas rodadas anteriores e superou, sem dificuldades, o Vitória Basquete/CECRE, por 85 a 26.Com a vitória do Unitri/Praia Clube sobre o Minas Tênis Clube, o time bauruense se isolou na liderança da competição e, agora, é a única equipe invicta.

Todos os dez atletas a disposição na equipe bauruense entraram em quadra e nove deles pontuaram. O cestinha da partida foi o pivô André com 14 pontos, que também garantiu um duplo-duplo ao coletar 16 rebotes. Do lado capixaba, Pablo Gomes marcou sete pontos e foi o principal anotador da equipe.

O São José/Unimed/Vinac venceu a segunda na LDO ao bater a Liga Sorocabana, por 81 a 52. O resultado mantém a equipe do Vale do Paraíba viva na briga pela classificação. O time joseense ocupa atualmente a quinta colocação, com uma vitória a menos que Uberlândia, Minas e Brasília.

O cestinha da partida foi o ala/armador Robinho, com 20 pontos. O ala/pivô Evander, com 15 pontos e 14 rebotes conseguiu seu primeiro duplo-duplo na LDO. Pelo time de Sorocaba, o pivô Douglas Silva, com 13 pontos e nove rebotes foi o destaque.

O Uniceub/BRB/Brasília também venceu seu compromisso, diante do Vila Velha/Garoto/BMG. Pelo placar de 71 a 53, a equipe conquistou a terceira vitória em quatro jogos. O ala Breno Araújo foi o cestinha, com 16 pontos. Pelos capixabas, o ala Pedro Henrique foi o destaque, com 12 pontos e nove rebotes, cinco assist6encias e seis recuperações de bola.

Confira os resultados da quarta rodada da LDO:

26/10 - Quarta-feira
Uniceub/BRB/Brasília 71 x 53 Vila Velha/Garoto/BMG
São José/Unimed/Vinac 81 x 52 Liga Sorocabana
Minas Tênis Clube 52 x 60 Unitri/Praia Clube
Vitória Basquete/CECRE 26 x 85 Itabom/Bauru

Guilherme Buso e Victor Moraes | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário