sexta-feira, 28 de outubro de 2011

LDO - Bauru está classificado para a segunda fase

Bauru venceu a quinta consecutiva e permanece invicto na LDO | Célio Messias/LNB

Time paulista vence Brasília e garante vaga para o hexagonal semifinal da LDO; Vitória conquista o primeiro triunfo na competição

O Itabom/Bauru garantiu classificação o hexagonal semifinal da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), ao superar o Uniceub/BRB/Brasília, por 59 a 51. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos da equipe bauruense, que agora busca assegurar o primeiro lugar da chave.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

O cestinha foi o ala Renan Pazin, com 20 pontos. O ala/pivô André também se destacou na equipe paulista e conseguiu mais um duplo-duplo, com 16 pontos e 14 rebotes. Do lado brasiliense, Bruno Araújo foi o maior anotador, com 16 pontos.

Diferente das partidas anteriores na LDO, o Itabom/Bauru não conseguiu imprimir seu forte ritmo desde o início do jogo. O time da capital federal bateu de frente com os bauruenses, vencendo o primeiro quarto por 14 a 10.

Encarando seu jogo mais difícil até aqui na competição, Bauru tentou se recuperar no período seguinte, mas encontrou do outro lado um Brasília bem postado na defesa e disposto a quebrar a invencibilidade dos paulistas. No intervalo, vantagem de dois pontos, 28 a 26.

Só depois da parada é que Bauru voltou a apresentar o basquete dos dias anteriores. Forte na defesa, Bauru conseguiu encaixar os contra-ataques que já caracterizaram a equipe nesta LDO. Logo veio a virada e uma vantagem de sete pontos foi construída. Mas uma desatenção nos segundos finais proporcionou ao rival uma sequência de cinco pontos e a diferença, então, caiu para apenas dois, 43 a 41.

Mas no último quarto, Brasília não conseguiu segurar o ritmo de Bauru. Embalados pelo armador Bruno Mazoni, os paulistas fizeram 16 a 10 no período final e garantiram um lugar na próxima fase da LDO.

"Hoje não conseguimos imprimir a nossa intensidade desde o início. Somos um time regular, mas Brasília soube quebrar esse nosso ritmo. Mas no final, que é quando realmente mais importa, a equipe melhorou e conseguiu o resultado", declarou Mazoni, autor de 12 pontos na partida.

Vitória ganha a primeira

O Vitória Basquete/CECRE conquistou seu primeiro triunfo na Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO) ao bater, nesta quinta-feira, a Liga Sorocabana, por 76 a 58. A equipe capixaba contou com 28 pontos do ala Róbson, que ainda contribuiu com cinco assistências e seis recuperações de bola.

Também se destacaram o armador Johnnie, com 21 pontos, e o ala/pivô Pablo, que conseguiu um duplo-duplo, 12 pontos e dez rebotes. No time sorocabano, o ala/armador Reinaldo Junior foi o cestinha, com 14 pontos, além de seis rebotes.

"Foi um resultado suado. Tivemos dois jogos que bateram na trave, que foi contra Uberlândia e São José. É como se tirássemos um peso das costas. Isso é muito importante para trazer mais confiança para a equipe", declarou Róbson.

O cestinha da equipe capixaba sofreu uma lesão no joelho direito na partida contra o Brasília, na terceira rodada, mas, mesmo ainda com algumas dores, voltou ao time nesta quinta.

"Graças a Deus venho conseguindo ir bem nas partidas, mas para mim é mais importante que apareça o trabalho do grupo, não apenas o meu", ressaltou o ala.

Quem também venceu nesta quinta-feira foi o Unitri/Praia Clube que, em partida decidida na última bola, superou o Vila Velha/Garoto/BMG, por 66 a 65. O destaque da partida foi o armador Henrique Coelho, que por muito pouco não conseguiu o primeiro triplo-duplo da LDO. Ele anotou 23 pontos, roubou dez bolas e pegou nove rebotes.

Do lado capixaba, o pivô Renato Júnior foi o cestinha e principal reboteiro, com 26 pontos e 13 rebotes. O ala Pedro Henrique, autor de 19 pontos na partida, teve a chance do empate no segundo final, mas errou o primeiro dos lances livres que poderiam igualar a partida.

Já o Minas Tênis Clube teve uma partida mais tranquila contra o São José/Unimed/Vinac. O time de Belo Horizonte abriu 40 a 7 no primeiro tempo e depois só administrou para vencer por 83 a 47. O cestinha foi o ala/armador Cauê Borges, com 19 pontos. Do outro lado, o armador João Paulo foi o destaque, com 16 pontos.

Confira os resultados da quinta rodada da LDO:

27/10 - Quinta-feira
Minas Tênis Clube 83 x 47 São José/Unimed/Vinac
Unitri/Praia Clube 66 x 65 Vila Velha/Garoto/BMG
Liga Sorocabana 58 x 76 Vitória Basquete/CECRE
Itabom/Bauru 59 x 51 Uniceub/BRB/Brasília

Próximos jogos:
29/10 - Sábado
14h - Vitória Basquete/CECRE x Minas Tênis Clube
16h - São José/Unimed/Vinac x Itabom/Bauru
18h - Vila Velha/Garoto/BMG x Liga Sorocabana
20h - Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Praia Clube

Guilherme Buso e Victor Moraes | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário