segunda-feira, 31 de outubro de 2011

LDO - Bauru encerra primeira fase invicto

Bauru venceu todas as sete partidas que disputou na competição | Célio Messias/LNB

No último dia de jogos, bauruenses batem o Minas e ficam com o primeiro lugar; Brasília vence a Liga Sorocabana e garante vaga no hexagonal semifinal

Já classificados para o hexagonal final da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), Itabom/Bauru e Minas Tênis Clube decidiram, neste domingo, o primeiro lugar do grupo B da competição. Quem levou a melhor foi o time paulista que liderou durante toda a partida e fechou o jogo em 58 a 53 e terminou como líder invicto do grupo, com sete vitórias em sete jogos.

A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Mesmo com o resultado negativo, o Minas terminou com o segundo lugar, com cinco vitórias e duas derrotas, e assegurou um lugar no hexagonal final do torneio.

O cestinha da partida foi o ala Christian Panunzio, da equipe mineira, com 14 pontos. Também pelo time de Belo Horizonte, o pivô Moisés dominou os rebotes e por pouco não chegou ao duplo duplo, com oito pontos e 17 rebotes. Pelos bauruenses, o destaque foi o armador Bruno Mazoni, com 13 pontos e seis assistências.

Já o Uniceub/BRB/Brasília precisava vencer a Liga Sorocabana para garantiu por força própria a classificação. E a missão foi cumprida a risca pelos comandados do técnico Ronaldo Pacheco, que não deram chances aos paulistas e venceram, por 63 a 21.

O ala Breno Araújo, com 19 pontos, foi o cestinha da partida com 19 pontos. Ronald e Feliciano foram os principais reboteiros, com dez rebotes cada. No time paulista, o ala Douglas Souza foi o principal anotador, com nove pontos.

Time brasiliense terminou com a terceira posição do grupo, com cinco vitórias e duas derrotas, enquanto os sorocabanos não conseguiram vencer na LDO e terminaram em oitavo.

Na quarta posição ficou o Unitri/Praia Clube que, neste domingo, não conseguiu passar do São José/Unimed/Vinac e terminou a LDO com quatro vitórias e três derrotas. O time do Vale do Paraíba contou com uma cesta de 3 pontos no último segundo de Diego Clarismino para empatar a partida no tempo normal, em 64 a 64.

Na prorrogação, os paulistas levaram a melhor sobre os mineiros e anotaram dez pontos contra apenas cinco do rival para fechar a partida em 74 a 67. O pivô Gedson foi o destaque da partida, com 21 pontos e 17 rebotes. O ala/pivô Evander (13 pontos e 11 rebotes) e o armador João Paulo (13 pontos e dez assistências) também alcançaram o duplo duplo. Pelo Uberlândia, o armador Matheus Brazão foi o cestinha, com 21 pontos.

Os joseenses chegaram a três vitórias em sete jogos e terminaram com a sexta posição.


Vila Velha vence o clássico capixaba

Vitória Basquete/CECRe e Vila Velha/Garoto/BMG entraram em quadra, neste domingo, já sem chances de alcançar a classificação para a próxima fase. Mas em jogo estava uma das maiores rivalidades do basquete nacional. No clássico do Espírito Santo, melhor para o Vila Velha, que contou com 16 pontos do armador Lucas Taets para superar o rival, 71 a 57.

O pivô Renato Júnior também se destacou e conseguiu seu quarto duplo duplo em sete partidas na competição, com 15 pontos e dez rebotes. Do lado do Vitória, o ala Róbson e o armador Johnnie foram os cestinhas, com 19 pontos cada.

Com o resultado, o Vila Velha encerrou sua participação na Liga de Desenvolvimento Olímpico com o quinto lugar no grupo B, com três vitórias em sete jogos. O Vitória venceu uma e terminou com a sétima colocação.

Confira os resultados da sétima rodada da LDO:

30/10 - Domingo
Vila Velha/Garoto/BMG 71 x 57 Vitória Basquete/CECRE
Liga Sorocabana 21 x 63 Uniceub/BRB/Brasília
Unitri/Praia Clube 67 x 74 São José/Unimed/Vinac
Itabom/Bauru 58 x 53 Minas Tênis Clube

Classificação final do grupo B da LDO:
1 - Itabom/Bauru
2 - Minas Tênis Clube
3 - Uniceub/BRB/Brasília
4 - Unitri/Praia Clube
5 - Vila Velha/Garoto/BMC
6 - São José/Unimed/Vinac
7 - Vitória Basquete/CECRE
8 - Liga Sorocabana

Guilherme Buso e Victor Moraes Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário