segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Futsal está confirmado no Pan 2015

O futsal foi confirmado como modalidade Pan-Americana para edição dos Jogos de Toronto (Canadá) em 2015. Em evento realizado neste sábado (29/10), em Guadalajara, os organizadores da próxima edição da competição continental confirmaram o esporte entre os que estarão no evento.

De acordo com Allen Vansen, vice-presidente de operações do Comitê Organizador do Pan-2015, a programação final do evento só será definida após uma reunião com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) daqui a dois meses. Mas os esportes que fizeram parte do Pan do Rio, em 2007, estão garantidos.

No site oficial do evento (toronto2015.org) já, inclusive, consta o local em que será disputada a modalidade: Centro Goldring para Esportes de Alto Rendimento.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, festejou a inclusão no programa pan-americano. ?É uma vitória para todos os salonistas. Esta é uma luta que vem se arrastando há mais de 20 anos?, destacou o dirigente.

Aécio de Borba Vasconcelos falou sobre as conseqüências que podem levar a inclusão do futsal no Pan. ?Isto abre enormes perspectivas para que o futsal seja incluído no programa olímpico. Sobretudo pelas promessas feitas pela Fifa (entidade que rege a modalidade mundialmente) e pelo COI (Comitê Olímpico Internacional)?, revelou o presidente da CBFS.

O futsal, que no Rio de Janeiro, em 2007, fez a sua estreia no Pan e que foi excluído dos Jogos de Guadalajara, volta a ser um esporte pan-americano. Na única ocasião em que a modalidade foi disputada nos jogos continentais, o Brasil levou a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a Argentina ficando com a prata.
 
Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura