terça-feira, 4 de outubro de 2011

Florianópolis vence mais uma vez e está na semifinal

O Florianópolis Futsal (SC) está na semifinal da Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (3/10), o time catarinense garantiu sua vaga ao derrotar a Copagril/Faville/Dalponte (SC) por 3 a 2 no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), na partida de volta das quartas de final da competição. Como tinha vencido na ida por 2 a 1, o Floripa eliminou os paranaenses e está entre as quatro melhores equipes do país.

O adversário do time catarinense sairá do confronto entre Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP), que se enfrentam nesta terça-feira (4/10). As datas dos dois jogos das semifinais serão divulgadas após o término das quartas de final, o que ocorrerá no próximo dia 10 de outubro.

Duda, autor de dois gols na vitória catarinense, elogiou o feito da equipe. "Abdicamos um pouco do jogo, mas sabíamos que o nosso forte era a marcação e buscamos o gol nos contra-ataques. Em três anos, é a segunda vez que chegamos à semifinal e ninguém acreditava nisso, só nós jogadores e comissão técnica. Estamos de parabéns por isso", disse Duda, em entrevista ao Sportv.

O jogo
Por causa da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, a Copagril começou tentando pressionar, pois precisava vencer no tempo normal. No entanto, tinha dificuldades para furar a forte defesa de Florianópolis. Mesmo assim, o time paranaense apostou na marcação forte no ataque para surpreender o time catarinense. Mas quem foi surpreendido foi o time da casa, pois, aos 5min34, Duda acertou chute de primeira depois de cobrança de escanteio para colocar os visitantes na frente.

O gol sofrido não abalou a Copagril, que continuou no ataque e criou boas chances de marcar. Porém, na ânsia de empatar logo o jogo, a equipe paranaense sofreu com a má finalização e não conseguiu empatar a partida. Além disso, o goleiro Ney, do Florianópolis, apareceu bem e, com boas defesas, manteve o 1 a 0 a favor do seu time na primeira etapa.

No segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou. Os paranaenses continuavam à procura do gol, e os catarinenses defendiam-se bem e buscavam os contra-ataques. E, mais eficiente, o Florianópolis aproveitou as chances que criou e abriu boa vantagem logo no início do período.

Aos 23min04, depois de bola roubada no ataque, Renatinho aproveitou sobra de bola na área e tocou para o gol vazio, marcando o segundo do Florianópolis. Apenas 39 segundos depois, Duda acertou belo chute rasteiro e anotou o terceiro, deixando a equipe bem mais perto da vaga.

Apesar da desvantagem, a Copagril não desistiu do jogo, e o ala Dyego começou a atuar de goleiro-linha. Com muitas trocas de passe, o time paranaense tentou entrar na defesa de Florianópolis, mas teve dificuldades. A solução foi arriscar de longe e, aos 33min27, Dyego chutou e marcou o primeiro da equipe, dando esperanças de reação.

Perto do fim, Antônio, do Florianópolis, foi expulso, deixando a Copagril com um a mais. O time paranaense aproveitou a vantagem numérica e, aos 37min26, Marcel achou espaço e chutou para anotar o segundo. No entanto, a reação veio tarde, e a vaga ficou mesmo com a equipe catarinense.

Diplomata e Santos duelam por vaga na semifinal da Liga
Chegou a hora da decisão para Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Santos (SP) na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (4/10), os dois times enfrentam-se pelo segundo jogo das quartas de final e lutam para continuar na briga pelo título da principal competição do salonismo nacional. O duelo será disputado às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e terá transmissão ao vivo do Sportv.

Os santistas entram em quadra com vantagem. O time paulista venceu por 6 a 1 o primeiro jogo, disputado no litoral paulista e, de acordo com o regulamento, precisa de apenas um empate para avançar as semifinais. Já os paranaenses precisam vencer no tempo normal, levando o jogo para um tempo extra de dez minutos.

No prolongamento, não há vantagem para nenhum time, e quem vencer fica com a vaga nas semifinais. Em caso de empate na prorrogação, o vencedor do confronto será decidido na cobrança de pênaltis.

Os dois times ainda têm na lembrança o primeiro jogo, realizado na última semana. No entanto, o Diplomata quer aprender com os erros cometidos, enquanto os santistas buscam inspiração para conquistar o empate e, consequentemente, a vaga.

"Ficar falando ou pensando sobre o que aconteceu não nos ajudará a conquistar a vaga para a próxima fase. O que devemos sim é analisar e não cometer os mesmo erros, porém, não devemos nos prender ao que passou. Temos uma grande chance em casa de garantir a nossa presença na próxima fase e é isso que queremos e é para isto que vamos lutar em quadra, procurando sempre fazer o nosso melhor", analisou o ala Edu, do Diplomata.

Desejamos ter o mesmo desempenho dos dois jogos contra o Cascavel. Fomos muito bem em ambas partidas e não pode ser diferente neste confronto de volta. Temos que entrar concentrados e sabedores que não será nada fácil sair de quadra com a classificação , disse o pivô Deives, autor de dois gols no primeiro jogo entre as duas equipes.

Jogando em casa, o Diplomata quer contar com o apoio da torcida para buscar a vaga para as semifinais. "Queremos que o nosso torcedor venha nos apoiar. Torcer por nós. Sabemos da importância deles e vai ser muito bom ver que estão acreditando no nosso trabalho", avaliou o ala Caça.

No entanto, os paranaenses não têm boas lembranças do confronto contra o Santos na Liga 2011. Na primeira fase, as duas equipe enfrentaram-se no mesmo local da partida desta terça, e os santistas levaram a melhor com uma vitória por 4 a 2. Foi a única derrota da equipe cascavelense atuando no ginásio Francisco Odilon Reinhardt.

Dimba deve estrear pelo Peixe na quinta-feira
Após duas semanas de treinos intensos, Dimba esteará pelo Peixe/BRB/Mazza. O jogador está confirmado para voltar as quadras nesta quinta-feira (6/10), no ginásio de Sobradinho, no Distrito Federal, contra o selecionado do Park Way pela Copa Brasília de Futsal.

Conhecido nos gramados do país com passagens por grandes clubes no futebol de campo, como Flamengo, Botafogo, Portuguesa e Goiás, Dimba chegou ao Peixe no dia 14 de setembro, ainda em fase de adaptação ao salão, o jogador teve um bom desempenho nos treinos e está confiante para o desafio de voltar ao futsal.

"Comecei no salão. Tenho 13 professores e um mestre, todos no time estão me ajudando e como a minha diversão é jogar bola acredito que vai dar tudo certo", ressaltou o reforço do alvinegro para a reta final de temporada.

Nascido na cidade de Sobradinho (DF), Dimba ressaltou que não poderia ter palco melhor para a sua estreia pelo Peixe/BRB/Mazza. O jogador acredita que muitas pessoas estarão presentes no ginásio para ver a sua transição dos gramados para as quadras, e se ele tiver uma oportunidade, vai colocar a bola para dentro do gol.

"Ainda não me readaptei totalmente, mas se tiver uma chance não posso desperdiçar, tenho que fazer a dimbalada", brincou o jogador.

No Grupo C da Copa Brasília, o Peixe/BRB/Mazza representa Sobradinho. A equipe comandada pelo treinador Sérgio Adriano é líder da chave ao lado do Recanto das Emas com três pontos conquistados. Já a equipe do Park Way, assim como a Candangolândia, não pontuou.

Com informações de Rafael Moura – Assessoria de Imprensa do Peixe/BRB/Mazza

Atlântico goleia o Antonio Prado pelo Gauchão
Atuando pelo Campeonato Gaúcho - Série Ouro, o Atlântico Apti URI Erechim enfrentou e venceu o Antônio Prado, neste domingo (2/10), por 7 a 1. O confronto ocorreu em Antônio Prado (RS) e foi válido pela penúltima rodada do segundo turno do estadual.

O confronto opôs duas equipes em situações opostas no campeonato. Enquanto o Atlântico lutava para garantir as primeiras colocações, o Antônio Prado jogava para permanecer lutando para permanecer na primeira divisão do gauchão – o time precisava da vitória para seguir com chances de evitar o rebaixamento.

Os gols do time de Erechim foram marcados por Gelson (2), Zico (2), Bipe, Júnior Mocelin e Antonio Bagatini. Nelson descontou para o Antônio Prado, quando o placar apontava 4 a 1 para os visitantes, ainda no primeiro tempo de partida.

O próximo jogo do Atlântico Apti URI Erechim pelo Estadual será na próxima quinta-feira (6/10), quando o Galo enfrenta o Carlos Barbosa na cidade de Getúlio Vargas – que fica a cerca de 30 quilômetros de Erechim. O confronto está marcado para as 20 horas no Ginásio Municipal.

Com informações de Luís Carlos Chaves – Atlântico Futsal

Krona vence e está na semifinal do regional dos Jasc
No duelo entre os dois primeiros colocados do grupo B, pela fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, disputados em Canoinhas (SC), a equipe da Krona/Joinville/Dalponte derrotou o time de Pomerode, por 5 a 0. Com o resultado conquistado na tarde deste domingo (2/10), no Ginásio Municipal de Canoinhas, o representante de Joinville garantiu vaga na semifinal da competição.

Depois de aplicar duas goleadas nas rodadas iniciais do campeonato, a Krona/Joinville/Dalponte encontrou um adversário mais equilibrado neste domingo. Assim como o tricolor joinvilense, a equipe de Pomerode também entrou em quadra com a campanha de duas vitórias em dois jogos.

O primeiro tempo foi marcado pelo forte sistema defensivo. A Krona Futsal voltou para a etapa final disposta a manter a sequência de vitórias. Logo aos três minutos, Leco abriu o placar. Um minuto depois, na categoria de Silon, a Krona chegou ao segundo gol.

O time joinvilense abriu boa vantagem com a eficiência nas finalizações. André fez o terceiro gol, aos 12 minutos. Já o quarto tento saiu em jogada individual de Murilo, que bateu no canto esquerdo do goleiro. Antes do fim, Gessé marcou o quinto da Krona e fechou a contagem. Placar final: 5 a 0.

Com a melhor campanha da fase regional dos Jasc, a Krona/Joinville/Dalponte aguarda o adversário da semifinal. A partida que definirá o primeiro finalista ocorrerá na próxima terça-feira (4/10). Nesta segunda-feira (3/10) os atletas estarão em repouso.

Com informações de Renan Pereira – Assessoria de Imprensa da Krona Futsal

Pelo estadual, Hipper Freios/Unisul empata em Chapecó
A Hipper Freios/Unisul ficou no empate com a Chapecoense Futsal, por 2 a 2, em confronto válido pelo Campeonato Catarinense de Futsal. O confronto foi realizado no sábado (1º/10), em Chapecó (SC). Com o resultado, o time tubaronense mantém chance de classificação no estadual de futsal.

Com o resultado, o time de Tubarão subiu para o terceiro lugar do grupo C, somando nove pontos, dois a menos que a vice-líder: Rio do Sul/Unidavi/Pamplona e apenas um a mais que a Siderópolis/Unesc, que realizou um jogo a menos (8 a 7). Já o time do oeste catarinense segue na lanterna da chave, com cinco pontos em oito partidas disputadas nesta fase.

Depois de um começo de jogo equilibrado, a Chapecoense Futsal abriu o placar com Duduca, aos 10 minutos. Após o gol, o time tubaronense, na pressão, buscou o empate, mas perdeu várias chances de gol e primeiro tempo terminou com a vitória da equipe do oeste catarinense.

A Hipper Freios/Unisul iniciou o segundo tempo no ataque e aos cinco minutos Thiago Bolinha empatou o jogo. A pressão do time de Jarico continuou, mas num contra ataque rápido, Barbosa, fez 2 a 1 para a Chapecoense aos sete minutos. Logo depois, Waguininho voltou a empatar para o time tubaronense. O jogo ficou aberto, mas o resultado não se alterou.

Thiago Bolinha comentou o jogo e as chances perdidas. "Perdemos dezenas de gols, mas a bola não entrou. Agora é levantar a cabeça e a classificação só depende de nós. Não podemos perder tantos gols", lamentou o goleador Thiago Bolinha da Unisul.

"O placar foi injusto pela nossa atuação e pelas chances desperdiçadas, mas este ponto foi importante e nos deixa vivo na competição. A nossa campanha do segundo turno está boa e vamos para Florianópolis buscar a classificação", disse o treinador Jarico.

O próximo jogo da Hipper Freios/Unisul será realizado no dia 11 de outubro contra o Florianópolis Futsal, na capital catarinense.

Com informações de José Henrique de Souza – Assessoria de Imprensa da Hipper Freio/Unisul

Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário