segunda-feira, 19 de setembro de 2011

NBB confirmado com 16 equipes

Presidente Kouros Monadjemi ressaltou o bom momento do basquete brasileiro / divulgação

Liga Nacional de Basquete confirma, em reunião do Conselho de Administração, que a temporada 2011/2012 vai ser disputada com 16 clubes

Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) definiu, em reunião do Conselho de Administração, no Rio de Janeiro, que a quarta edição do NBB terá a participação de 16 equipes. Essa é a maior participação de clubes na história da competição, que contou com 15 times durante a primeira e terceira edições. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.

Além das 12 equipes que já haviam sido confirmadas pela Liga, Araraquara, Tijuca, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE também foram aprovados, de forma unânime, pelo Conselho de Administração. A ADL/Londrina, que também se inscreveu para o NBB 2011/2012, pediu licença desta temporada.

"Esse é o momento do basquete, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Temos que continuar trabalhando para melhorar a qualidade do espetáculo e atrair mais o público, que voltou a ver que o basquete é lindo, plástico e emocionante", afirmou presidente da LNB, Kouros Monadjemi. "16 clubes no NBB mostra que estamos no caminho certo, que os clubes estão se fortalecendo e que a competição está crescendo em visibilidade e credibilidade", completou.

Dessa maneira, o NBB 2011/2012 contará com a participação dos seguintes clubes: Araraquara, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Liga Sorocabana, Winner/Limeira, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Interforce/Minas, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca, Unitri/Universo, Vila Velha/Cetaf e Vitória Basquete/CECRE.

Durante a reunião, a LNB divulgou também a tabela completa desta próxima temporada. A primeira rodada da competição será disputada no dia 19 de novembro e terá oito jogos. São eles:

Vivo/Franca x Winner/Limeira
Unitri/Universo x Araraquara
Flamengo x Paulistano/Unimed
Tijuca x Pinheiros/SKY
Cia. Do Terno/Romaço/Joinville x Interforce/Minas
São José/Unimed/Vinac x Uniceub/BRB/Brasília
Itabom/Bauru x Vitória Basquete/CECRE
Liga Sorocabana x Vila Velha/Cetaf

Outras datas que ficaram definidas para a temporada foram a do Jogo das Estrelas, que será realizado nos dias 09 e 10 de março; do início dos playoffs, dia 10 de abril; e da grande final do NBB, dia 02 de junho.

Torneio Interligas Brasil/Argentina

Devido a um desencontro nos calendários do NBB e da Liga Argentina, o Torneio Interligas 2012 será disputado mais cedo nesta temporada. De 21 a 23 de março, será realizada a etapa brasileira da competição; de 23 a 25 de março, a etapa argentina e no dia 27 de março, a final.

Como esse período será antes do término da fase de classificação do NBB, as equipes brasileiras que disputarão o torneio serão definidas no primeiro turno do campeonato nacional, do primeiro ao quarto lugar.

Guilherme Buso | Liga Nacional de Basquete
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário