domingo, 4 de setembro de 2011

Floripa busca empate e está nas quartas-de-final

O Diplomata/Muffatão/Cvel e Florianópolis Futsal empataram por 3 a 3 no último jogo da chave D da Liga Futsal 2011, ocorrido na tarde deste sábado (3/9), no ginásio da Neva, em Cascavel (PR). Com o resultado os dois times se classificaram as quartas-de-final da Liga Futsal 2011.

O Diplomata, na verdade, já estava classificado e o Floripa é a equipe que pôde comemorar a vaga com o empate, já que a Krona não conseguiu derrotar o Atlântico no outro jogo do grupo. Com isso o Cascavel manteve a liderança do grupo, com 11 pontos ganhos, enquanto o Floripa garantiu o segundo posto com nove pontos.

O Diplomata começou melhor o confronto e, logo aos três minutos de jogo conseguiu marcar seu primeiro gol. Magrão chegou à linha de fundo pelo lado direito de quadra e cruzou para o meio da área. Antônio se atrapalhou e acabou marcando contra. A arbitragem, porém, deu o gol para o ala cascavelense.

Não tardou e o Diplomata conseguiu anotar seu segundo tento. Em boa jogada pelo meio os cascavelenses chegaram com chute cruzado de Edigleuson. A bola iria para fora mas, Magrão, bem colocado pela esquerda de ataque, escorou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

O Florianópolis pareceu ter acordado depois do segundo gol paranaense e se mandou ao ataque em busca da reação. Depois de algumas chances perdidas, o Floripa chegou ao seu primeiro gol com Antônio, que recebeu bom passe na intermediária e bateu de chapa, no canto de Donny, para marcar.

No segundo tempo por pouco o Diplomata não conseguiu a marcação de seu terceiro gol. Felipinho recebeu grande passe em profundidade, pela direita de ataque, e bateu de primeira, no alto. A bola bateu caprichosamente no travessão e saiu.

Com Márcio como goleiro-linha, a pressão do Florianópolis em busca do empate acabou aumentando. E em um dos ataques, o clube catarinense acertou uma boa triangulação pelo lado esquerdo de quadra que culminou com chute de Antônio, dentro da pequena área, para igualar o placar.

No final o Cascavel por pouco não marcou o terceiro em belo chute de Rafinha, que acertou o travessão da meta catarinense. No final, Hugo, depois de cobrança de escanteio, acertou bela cabeçada e deu a vantagem ao Diplomata. Nos instantes finais, Guto aproveitou chute de Antônio e empatou novamente o placar, encerrando a contagem.

"Pedi a todos em Florianópolis que acreditassem em nós, que iríamos nos classificar e aqui estamos. Fico muito feliz em ter ajudado meus companheiros a conseguir esta vaga tão importante para nós", disse Antônio, fixo do Floripa, ao final do jogo.

Krona é eliminada após empatar com o Atlântico
A Krona/Joinville/DalPonte acabou eliminada da Liga Futsal 2011 ao empatar em casa por 4 a 4 diante do Atlântico Apti UriErechim, em confronto realizado no ginásio da Univille, em Joinville, no norte de Santa Catarina, na tarde deste sábado (3/9).

O time catarinense não conseguiu, com isso, ultrapassar o Floripa Futsal que ficou com a segunda vaga da chave D. A Krona chegou aos oito pontos ganhos, enquanto o Atlântico, que chegou aos três pontos, já estava eliminado. O Floripa ficou com a segunda vaga ao alcançar nove pontos.

A Krona começou com tudo o confronto decisivo. Logo aos vinte segundos de partida os catarinenses abriram o placar com Silon, que recebeu excelente passe na frente e chegou batendo firme, acertando o canto do gol gaúcho, defendido por Baranha.

O jogo, apesar do gol catarinense logo nos primeiros segundos, se mostrou mais equilibrado nos minutos seguintes. Tanto que logo o Atlântico passou a buscar mais o ataque e chegou ao empate em chute de Grillo, aos nove minutos de partida.

O Atlântico continuou um pouco melhor no jogo e criou boas chances para marcar, como em mais uma de Grillo, que bateu forte para grande defesa de Diogo. No final da etapa, os gaúchos conseguiram seu segundo tento. Grillo bateu falta, para defesa parcial de Diogo, que rebateu. No rebote, Galo escorou para o fundo das redes.

Na segunda etapa a Krona voltou acesa, querendo o empate. Com velocidade nas jogadas, os catarinenses criavam boas oportunidades para marcar. Em uma delas, Tales fez jogada individual e bateu forte para boa defesa de Baranha.

O time erexinense se acertou e foi ao ataque e chegou ao terceiro gol, anotado por Zico, aos 33 minutos de partida. No final Zico ainda marcou o quarto tento do clube do Rio Grande do Sul, enquanto a Krona descontou com Café, em forte chute.

Em reação incrível a equipe catarinense chegou ao empate com gols de Jorge Alex e de Thales, mas faltou o gol da vitória para sacramentar a classificação.


Poker inicia estadual com goleada sobre o CAER
Em sua estreia no Campeonato Estadual de Futsal 2011, o Poker/PEC goleou o CAER, de Três Rios por 19 a 0, com gols de Pelé (5), Alvim (4), Sixel (4), Andrey (2), Cazuza, Vinícius, Bruno e Régis, na noite desta sexta-feira (2/9), no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).

Já ao final da primeira etapa, o Poker/PEC disse a que veio impondo o placar de 7 a 0. Para o treinador Cupim (no Campeonato Estadual ele é o técnico), o time jamais depreciou o adversário. Segundo ele, a equipe está atingindo um estágio considerado ideal: ter a sua identidade própria, independentemente de qual seja a competição.

"É sempre muito importante a gente começar vencendo. Principalmente numa semana decisiva como essa. Jogamos com alegria e objetividade. Foi uma partida limpa, que em momento algum desmerecemos o adversário", destacou.

O próximo confronto do Poker/PEC na competição, onde busca o pentacampeonato, será no dia 16, em Cabo Frio, contra a Drogaria do Povo. O jogo é válido pelo Grupo B. Antes, porém, o time joga por uma vitória simples contra a Intelli/Orlândia, em Orlândia (SP), na próxima quinta-feira (8/9), para passar a fase de quartas de final da Liga Futsal.

Santos e Suzano duelam por uma vaga na semi do Paulista


Precisando de uma vitória no tempo normal e outra na prorrogação, o Santos/Cortiana disputa uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de Futsal neste sábado (3/9), no segundo jogo das quartas-de-final contra o Suzano/Drummond/Penalty. O confronto será realizado no Ginásio Roberto David, em Suzano (SP), a partir das 16 horas.

Na primeira partida, no último dia 23, o Peixe foi derrotado pelo rival por 3 a 2, na Arena Santos. Com o resultado negativo, o time santista agora é obrigado a vencer o confronto deste sábado por qualquer placar. Só que além de um triunfo no tempo normal, o Alvinegro Praiano precisa ganhar na prorrogação, (dois tempos de cinco minutos).

Já o Suzano, que tem melhor campanha que o Santos, somando a primeira e segunda fases do Estadual, pode empatar tanto nos 40 minutos de partida, o que daria a classificação para os donos da casa, como também nos dez extras, em caso de derrota no tempo normal, para ficar com a vaga na semifinal.

Entretanto, o retrospecto do Peixe frente ao time do interior na temporada é positivo. Em cinco jogos, os praianos ganharam três e perderam dois. Pela Liga Futsal, foram três triunfos: 6 a 4, pela primeira fase, e 3 a 1 e 7 a 0, na segunda etapa. E as duas derrotas aconteceram no Estadual: 3 a 1, em jogo que a equipe santista atuou com o grupo Sub-20 e o 3 a 2 do último dia 23.

"Não estivemos em um bom dia no primeiro jogo. Ainda bem que temos esta segunda partida para recuperar. A receita agora é entrarmos concentrados, atuando muito melhor do que em Santos, onde não fizemos uma boa apresentação", comentou o técnico do Santos/Cortiana, Fernando Ferretti.

Apesar de precisar de um triunfo no tempo normal e na prorrogação, Ferretti prefere pensar no confronto por etapas. "É um jogo de dois tempos. Temos que focar primeiro no tempo normal, que temos que vencer. Em seguida, iremos para a prorrogação, com a melhor estratégia possível, e buscaremos de qualquer jeito mais uma vitória", finalizou o treinador santista, que não terá nenhum desfalque para o duelo deste sábado.

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário