segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diante da Fiel, Corinthians não decepciona e vence São José

O São Caetano/Corinthians/Unip estreou nas quartas-de-finais da Liga Futsal 2011 com vitória. Na noite desta segunda-feira (26/9), o Timão, do técnico PC Oliveira, enfrentou o São José/Vale Sul Shopping e venceu pelo placar de 2 a 1. O duelo, o primeiro entre os rivais paulistas nesta fase, foi disputado no ginásio do Parque São Jorge, que mais uma vez contou com um bom público.

Agora, para chegar a semifinal da competição nacional, que está em sua décima sexta edição, o São José terá que superar o alvinegro da capital duas vezes seguidas no confronto de volta (tempo normal e prorrogação), em São José dos Campos. Em caso de empate no dia 2 de outubro (domingo), data do jogo decisivo, o Corinthians será o classificado. Sempre lembrando que nesta fase não há saldo de gols.

A vitória corintiana
No clássico de hoje, empurrado por sua fanática torcida, os corintianos foram mais decisivos que os rivais e não decepcionaram atuando dentro de casa. O primeiro tempo foi equilibrado, estudado do início ao fim e com poucas chances reais de gol.

Apesar da excelente marcação imposta pelos visitantes, os corintianos, quando restavam menos de três minutos para o intervalo, ficaram a frente no marcador. Após roubar a bola, o pivô Lukaian tabelou com Danilo Baron e tocou com categoria para o fundo da rede defendida por Tiago – 1 a 0.

No período final, em vantagem, o alvinegro do Parque São Jorge foi melhor. Em noite inspirada, Lukaian, novamente ele, girou aos 21min24 e finalizou com precisão para assinalar o segundo tento sobre o São José – 2 a 0. Logo em seguida, viva na partida, a equipe visitante diminuiu com um belo gol de Marcelo Paulista, que avançou livre pela ala direita, recebeu bola alçada por Tiago e encobriu o goleiro Leandro.

Confiante, o São José partiu pra cima do Timão. Restando menos de dois minutos para o encerramento do jogo, Ivan Gomes colocou Vagnão na função de goleiro linha, mas nem assim o placar foi alterado – 2 a 1, resultado final. Nos últimos segundos, Simi ainda teve chance de ampliar e Keké, por pouco, não empatou.

Para o treinador Ivan Gomes, do São José/Vale Sul Shopping, não há nada definido. "Jogar aqui é muito difícil, pois a pressão é enorme. Apesar de derrota de hoje, nós vamos decidir em casa e tentar reverter à vantagem, que no momento é do adversário", comentou.

O goleiro Tiago, eleito pela FIFA o melhor do mundo na posição, também falou sobre os confrontos decisivos contra o alvinegro da capital: "O Corinthians abraçou o futsal e junto com isso veio à torcida, que acaba sendo uma força a mais. Vamos, até o fim, lutar por essa classificação".

Lukaian, melhor jogador em quadra, analisou o triunfo: "Fomos bem. Agora é acertar alguns detalhes para o próximo duelo, na casa deles. Ainda podemos melhorar e vamos buscar isso".

De olho no Santos, Diplomata finaliza preparação em casa
O Diplomata/Muffatão/Cascavel realiza nesta segunda-feira (26/9) seus últimos treinos em casa, antes de iniciar a batalha por uma vaga na semifinal da Liga Futsal 2011. Os cascavelenses enfrentarão o Santos/Cortiana nas quartas-de-final, com o duelo de ida marcado para esta quarta-feira (28/9), às 19h20, em Santos (SP).

A delegação paranaense realiza nesta segunda-feira dois períodos de treinamentos antes da viagem para Santos. A saída para o litoral paulista está marcada para às 20h30. O jogo de volta ocorrerá em Cascavel, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, no dia 4 de outubro.

"É fundamental acreditar na evolução do time durante toda a temporada, mas o que vai contar é o trabalho em quadra. Somos realistas quanto à dificuldade que enfrentaremos, mas precisamos acreditar que temos capacidade de conseguir trazer pra casa um resultado positivo", destacou o treinador do Diplomata/Muffatão/Cascavel, Nei Vitor.

O comandante técnico demonstra que a motivação na reta final da Liga Futsal é fator fundamental para que o rendimento do time siga em alta. "Treinamos, trabalhamos e viajamos sempre em busca de recompensas, no caso as vitórias, mas sabemos que elas não caem em nossas mãos do céu. É preciso querer, mas ter responsabilidade e dedicação", filosofou Nei.

Com informações de Patricia Cabral - Assessoria de Imprensa do Diplomata/Muffatão/Cvel

ACBF é tricampeã do Sul-Americano de Clubes
O Carlos Barbosa se sagrou tricampeão do Campeonato Sul-Americano de Clube bater, na noite do último sábado (24/9) o La Riviera Vargas, na cidade de La Guaira, na Venezuela, pelo placar de 8 a 1, em confronto realizado no ginásio José Maria Vargas.

O jogo teve logo no início uma surpresa. Jogando bem, o time venezuelano partiu para o ataque e abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com o gol anotado pelo ala Martinez. A partir daí, porém, só deu ACBF. Ainda na primeira etapa, Flávio, Leandrinho e Tostão, viraram a partida.

Após o intervalo, Leandrinho, em outras duas oportunidades, Thiaguinho, também duas vezes, e Jonathan, fecharam a contagem para a equipe da região serrana do Rio Grande do Sul, já que no confronto anterior o clube laranja havia vencido pelo placar de 8 a 0.

Este foi o terceiro título sul-americano de clubes da história do clube serrano, que nos anos de 2002 e 2003 também ficou com o título do torneio organizado pela Conmebol. O ala esquerdo Leandrinho, da ACBF, foi o artilheiro dos jogos finais com seis gols marcados.

A temporada 2011 vem sendo vitoriosa para os gaúchos. Neste ano a ACBF venceu três títulos de quatro disputados até o momento. Em fevereiro o time laranja chegou ao inédito título invicto da Superliga de Futsal, em Betim (MG).

Em março, ficou com o vice-campeonato no Campeonato Intercontinental de Clubes, realizado em Alcalá de Henares, na Espanha. Em maio, foi a vez do tricampeonato invicto do Zonal Sul do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Encarnación, Paraguai.

Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura