domingo, 4 de setembro de 2011

Com Ana Cláudia, do Clube BM&FBOVESPA, Brasil bate recorde sul-americano do 4x100 m

Ana Cláudia: "Podemos melhorar muito no individual" |Agência Luz/ BM&FBOVESPA

A equipe, que também teve Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos, correu a prova em 42s92 nas eliminatórias no Mundial de Daegu, melhorando os 42s97, de 2004

São Paulo - A equipe do revezamento 4x100 m feminino, com a participação de Ana Cláudia Lemos Silva, atleta do Clube BM&FBOVESPA, quebrou o recorde sul-americano da prova neste domingo (4/9), no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul.

A equipe, integrada também por Vanda Gomes, Franciela Krasucki e Rosângela Santos, marcou 42s92 nas eliminatórias, melhorando a marca anterior, de 42s97, obtida na altitude de Bogotá, em 2004. O Brasil se classificou para a final da distância no Mundial, terminando na oitava colocação, com 43s10.

Ana Cláudia Lemos Silva, do Clube BM&FBOVESPA, ficou feliz com o desempenho do grupo. "Agora, é competir mais em alto nível mesmo, com mais disputas internacionais, para o crescimento do grupo", afirmou. "Todas nós somos muito novas, a média de idade é de 21, 22 anos, e disputar um Mundial serviu muito como experiência. Sem contar que também podemos melhorar muito no individual."

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário