segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Brasil abre amistoso contra Kuwait com goleada

A Seleção Brasileira começou bem a série de amistosos contra o Kuwait. Nesta segunda-feira (5/9), os brasileiros derrotaram o adversário por 8 a 1 em partida realizada no ginásio Al Roudan, na Cidade do Kuwait (KUW), no primeiro confronto entre as duas equipes.

Os destaques brasileiros foram os pivôs Dieguinho e Fernandinho, que marcaram três vezes cada. Ferrão e Maurício anotaram os outros dois gols brasileiros, enquanto Al Tufel descontou para o Kuwait. Porém, o grande diferencial da equipe verde e amarela foi o conjunto, que mostrou vontade e determinação.

No início do jogo, o Kuwait tentou atacar, mas a Seleção respondeu com gols. A 2min, o ala Fernandinho fez boa jogada no flanco da área e cruzou para o pivo Ferrão, que abriu o placar para os brasileiros. Pouco mais de um minuto depois, Fernandinho roubou a bola e tocou na saída do goleiro adversário para anotar o segundo.

Vencendo o jogo e dominando o adversário, o time verde e amarelo buscou ampliar a vantagem. Porém, em um erro de passe no ataque, o Kuwait roubou a bola e diminuiu a vantagem aos 5min, quando Al Tufel saiu sozinho com o goleiro Cidão e chutou rasteiro para marcar.

O gol animou a torcida presente no ginásio, e, em quadra, os kuwaitianos corresponderam e pressionaram em busca do empate. Eles chegaram a acertar uma bola na trave, mas o Brasil controlou a pressão e, aos poucos, voltou a dominar a partida.

Aos 10min, depois de boa jogada ofensiva, Dieguinho finalizou bem e marcou o terceiro gol brasileiro. Um minuto depois, foi a vez de Fernandinho ter a oportunidade e chutar rasteiro para aumentar a vantagem para 4 a 1. Aos 16min, Dieguinho recebeu passe e tocou com precisão, fechando o placar parcial da partida.

No segundo tempo, o Brasil voltou marcando forte a saída de bola do Kuwait. Aos 23min, a estratégia deu certo, e Fernandinho ficou livre com o goleiro Haider. O pivô brasileiro tocou rasteiro e anotou o sexto gol da equipe verde e amarela, que seguiu no comando do jogo.

Com velocidade e boa movimentação, a Seleção Brasileira envolvia a defesa kuwaitiana com facilidade. Porém, o gol não saiu por causa dos erros de finalização, que impediram um placar mais dilatado. A rede só voltou a balançar aos 38min, quando Dieguinho fez boa jogada individual antes de finalizar.

Pouco depois, o Kuwait teve um pênalti a seu favor. Porém, Dudu, que fez sua estreia na Seleção, fez boa defesa e evitou o segundo dos anfitriões. No minuto final, o Brasil puxou contra-ataque e Maurício chutou no canto. O goleiro Haider fez a defesa, mas ultrapassou a linha, e a arbitragem confirmou o gol brasileiro que fechou a goleada por 8 a 1.

Ficha técnica
Amistoso Internacional
Brasil 8x1 Kuwait
Local: Ginásio Al Roudan ? Cidade do Kuwait (Kuwait)
Data:: 5/9/2011 (Segunda-feira)
Horário: 16h30 - horário local (10h30 ? horário de Brasília)
Árbitro principal: Mohamad Al Hadad (Kuwait)
Árbitro auxiliar: Mohamad Albelashi (Kuwait)

Brasil:Cidão, Sid, Cabreúva, Fernandinho e Ferrão - Entraram:Dudu, Rafinha, Nando, Dieguinho, Maurício e Diece - Técnico: Marcos Sorato

Kuwait: S. Almosawy, H. Ashkenany, N. Almesnad, H. Hayat e A. Borashed -Entraram: A. Albasam, A. Almosbihi, A. Altawel, S. Almotari, A. Almotari, S. Almokami e H. Haider - Técnico: Fábio Cortez

Gols
Brasil: Ferrão (2min); Maurício (39min); Dieguinho (10min, 16min, 38min) e Fernandinho (3min, 11min, 23min)
Kuwait: A. Almosbihi (5min)

Cartões
Brasil: Cabreúva (amarelo)
Kuwait: A. Borashed (vermelho); S. Almokami, S. Almotari e H. Hayat (amarelos)

Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura