segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ACBF vence o Corinthians com gol no último segundo

Com um gol no último lance da partida, o Carlos Barbosa bateu o São Caetano/Corinthians/Unip, por 2 a 1, no duelo válido pela última rodada do grupo B da Liga Futsal 2011, realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), nesta segunda-feira (5/9).

O resultado deixou os gaúchos com 16 pontos e a melhor campanha da segunda fase da competição nacional. Já os alvinegros também garantiram vaga nas quartas-de-final do campeonato, com nove pontos e a segunda posição da chave.

O primeiro tempo teve o Carlos Barbosa tentando imprimir um maior volume de jogo. As chances de gol, no entanto, foram poucas e o placar ficou em branco na primeira metade da partida.

No segundo tempo, o jogo seguiu igual, com as duas equipes fazendo os dois goleiros trabalharem. Flávio conseguiu abrir o marcador aos 30min52, com um chute rasteiro de fora da área. O Corinthians buscou o empate aos 34min35, quando Alemão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para PC escorar para o fundo do gol.

Quando o desfecho da partida parecia ser o empate, Leandrinho chutou forte e acertou o ângulo do goleiro Leandro, aos 40 minutos. "Sabíamos que a vitória seria importante para manter a primeira colocação, entrei para tentar acertei um belo chute", destacou o herói da vitória dos anfitriões.

Já o arqueiro Leandro ressaltou a bela finalização que deu a vitória ao adversário. "Ele foi muito feliz, arriscou de longe e acertou uma bola indefensável. Enfrentar o Carlos Barbosa aqui não é fácil, o importante é que conseguimos jogar bem e isto nos dará confiança para o restante da Liga Futsal".

Gazin se despede da Liga Futsal batendo Peixe
No duelo de despedida da Liga Futsal 2011, o Gazin/Oi/Penalty bateu o Peixe/Mazza por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (5/9), no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). As duas equipes entraram em quadra já sem chances de avançar na competição nacional, apenas para cumprir tabela pela última rodada do grupo B.

Com o resultado, o clube do Paraná terminou na terceira posição da chave, com seis pontos, enquanto o time do Centro-Oeste somou apenas um ponto na segunda fase da Liga. Carlos Barbosa, com 16 pontos, e São Caetano/Corinthians/Unip, com nove pontos asseguraram as duas vagas do grupo para as quartas-de-final do campeonato.

No jogo, Renatinho abriu o marcador para os donos da casa, aos 15min02, fazendo o único tento da etapa inicial do confronto em Umuarama. O empate veio já na etapa complementar, quando Marlon escorou uma bola cruzada e decretou a igualdade no interior paranaense, aos 32min42.

O Gazin/Oi/Penalty fez o gol da vitória aos 38min33, com o pivô Vini, que encerrou sua participação no campeonato com oito gols marcados.

O técnico do Peixe/Mazza, Sérgio Adriano, falou sobre a campanha de sua equipe na edição deste ano do certame. ?Representamos muito bem o Distrito Federal, esperamos estar novamente na Liga Futsal no próximo ano e sonhamos com algo mais alto?, destacou o comandante.

Krona anuncia saída do técnico Paulo Cardoso
A diretoria da Krona/Joinville/Dalponte anunciou nesta segunda-feira (5/9) a demissão do técnico Paulo Cardoso, que estava no comando do clube desde outubro de 2009. A decisão foi tomada após a eliminação da equipe na Liga Futsal 2011. O treinador Maneca, técnico das categorias de base da Krona, assume o elenco principal interinamente.

Na conceituada passagem pela Krona/Joinville/Dalponte, Paulo Cardoso levou o time joinvilense ao bicampeonato catarinense (2009 e 2010). Também comandou a equipe até a fase semifinal da Taça Brasil de Clubes 2010. Na atual temporada, viu a Krona ser vice-campeã da Copa Gramado de Futsal, após decidir o título com o Santos/Cortiana.

A saída de Paulo Cardoso ocorreu de maneira amigável. Ainda nesta segunda-feira, o Diretor Comercial e Marketing da empresa Krona Tubos e Conexões Ltda, Valdicir Kortmann, falou da importância do Paulo Cardoso neste início de projeto. "Reconhecemos o trabalho do treinador, que sempre exerceu a função de maneira ética, íntegra e profissional. Sob o comando do Paulo Cardoso, nesta nova gestão do futsal em Joinville, a Krona conquistou os dois primeiros títulos, como o bicampeonato catarinense", avaliou Kortmann, desejando ainda sucesso ao treinador.

Aplicado, Cardoso não deixou de agradecer aos profissionais do time pela seriedade imposta no trabalho, durante praticamente dois anos sob o comando do tricolor. "Neste momento foi uma decisão justa. Sou um profissional do esporte e isso é rendimento. Só tenho a agradecer e valorizar este projeto", destacou.

Também nesta segunda-feira, dando continuidade no projeto de reformulação do elenco, a diretoria da Krona/Joinville/Dalponte acertou a liberação de três atletas: Guina, Jorge Alex e Thales. "A liberação dos jogadores se deve à redução no investimento, que neste momento se faz necessário. Diante da eliminação na Liga Futsal, o momento é de avaliação e reestruturação", afirmou o supervisor da Krona, James Veiga.

A equipe joinvilense entrará em quadra nesta terça e quarta-feira (6 e 7/9), quando realizará dois compromissos fora de casa pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. O primeiro desafio será em Ibirama, contra o time da casa. Já o segundo, em Ituporanga. A Krona é atual bicampeã estadual.

Unisul já sabe quais as datas do returno no Estadual
Depois de conquistar a quinta colocação do grupo C da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal no primeiro turno, a Hipper Freios/Unisul estreia o returno em Tubarão (SC) no dia 14 de setembro, às 20h30, contra a AD Hering, de Blumenau. A Federação Catarinense de Futsal divulgou a tabela do returno nesta segunda-feira (5/9).

Depois, a equipe faz três jogos decisivos fora de casa, em Rio do Sul, no dia 17/9, contra o FMD Rio do Sul/Unidavi/Pamplona; no dia 20/9, em Chapecó, contra a Chapecoense Futsal, e no dia 24/9 contra o Florianópolis Futsal na capital.

A Hipper Freios/Unisul encerra o returno contra o Siderópolis/Unesc no dia 30 de setembro, em Tubarão. Dos seis times de cada chave, quatro se classificam e a Hipper Freios/Unisul ainda tem boas chances de buscar uma das vagas.

"Estamos cientes que não estivemos bem no turno, mas temos mais cinco jogos do returno para buscar a classificação e vamos conseguir. Estamos focados no estadual e seguiremos em busca deste título", afirmou o supervisor da Hipper Freios/Unisul, Michel Guedes.

A equipe voltou a treinar nesta segunda-feira e viaja para São Paulo (SP) na terça-feira (6/9) para a despedida da Liga Futsal, onde joga na quinta-feira (8/9), contra o São José/ ValeSul Shopping. Com informações de José Henrique - Assessoria de Imprensa da Hipper Freios/Unisul

Goleiro Ney tem alta do hospital e se recupera em casa
O susto foi grande, mas o goleiro Ney, do Florianópolis Futsal, que sofreu um choque involuntário com o ala Magrão, do Diplomata/Muffatão/Cvel, no confronto que decidiu a classificação dos catarinenses para as quartas-de-final da Liga Futsal 2011, passa bem e já está em casa.

Após o choque, no qual o goleiro acabou sendo atingido na região frontal da cabeça, Ney precisou ser levado para o Hospital Universitário de Cascavel e depois foi transferido para o Hospital e Maternidade Dr. Lima, onde ficou em observação por dois dias.

O goleiro retornou a Florianópolis nesse domingo (4/9), após receber alta dos médicos. "Os exames foram todos tranquilos e não detectaram nada de mais grave. Agora eu preciso repousar um pouco", informou o goleiro, já recuperado.

Em um lance normal de jogo, Ney saiu para fazer uma defesa e acabou chocando-se com o jogador do Diplomata. A pancada na cabeça deixou o atleta caído. Após cuidados médicos, Ney tentou retornar a partida, mas alguns minutos depois caiu novamente sentindo a lesão e precisou ser amparado ainda no Ginásio.

O goleiro acredita que deverá ficar de repouso por quase uma semana, segundo ele próprio revelou. "Acredito que eu vou repousar por uns quatro dias até me recuperar. Já estou bem e agora só preciso me cuidar", avalia. Ainda não se sabe se o goleiro estará preparado para jogar pelas quartas de final da Liga Futsal.

Santos passa pelo Suzano e está na semifinal do Paulista
O jogo entre Suzano/Drummond/Penalty e Santos/Cortiana realizado no último sábado (3) encerrou a segunda e última partida das quartas de final do Campeonato Paulista 2011 ? Série A1. Em casa, a equipe suzanense perdeu por 3 a 1 no tempo normal e por 3 a 0 na prorrogação, com direito a gol de bicicleta do ala Falcão.

No confronto, Daniel Sakai abriu o placar para a agremiação local. Deives empatou. Já na segunda etapa do duelo, Neto assinalou mais um tento para o Santos e Ricardinho ampliou, fechando o período regulamentar em 3 a 1.

Com a vitória, o time visitante forçou a prorrogação e, já na primeira descida ao ataque, Neto, mais uma vez, deixou o Santos em vantagem. Um minuto depois, Falcão deixou Ricardinho livre para aumentar a vantagem.

Restando 48 segundos para o fim do primeiro tempo da prorrogação, os santistas mais uma vez chegaram o gol. Desta vez, após lançamento preciso do goleiro Djonny, Falcão, de bicicleta, deixou a sua marca.

Para o técnico Fernando Ferretti, vencer o Suzano não foi nada fácil. Ainda segundo ele, o Santos entrou em quadra ciente da qualidade do adversário que teria pela frente. ?A gente venceu o Suzano duas vezes pela Liga e quase vencemos pela terceira vez dentro de casa. A nossa equipe veio para cá consciente de que tinha que correr a todo minuto para transformar o que teve de ruim lá, em coisa boa aqui?, disse.

Já o treinador Fernando Cabral lamentou a falta de precisão nos arremates. ?No tempo normal conseguimos fazer um jogo igual, mas faltou a precisão nos chutes. Quando estava 2 a 1 tivemos três ou quatro chances claras de empatar. Contra uma equipe deste nível, se a gente não faz, acaba sofrendo as consequências e isso custou a nossa classificação?, analisou Cabral.

O goleiro Bazílio, um dos destaques em quadra no time do Suzano, disse que o grupo se esforçou, mas não conseguiu segurar o ataque do Peixe. ?A gente sabe o quanto é difícil jogar contra uma equipe tão qualificada como esta do Santos e que tem jogadores que podem decidir a qualquer momento. Foram importantes estes dois jogos, sabemos que erramos, mas num contexto geral, provamos que temos muito futsal ainda pela frente?, declarou. Com colaboração de Gilberto Santos

Intelli tem semana decisiva pela frente
No início da temporada 2011, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) promoveu alterações em sua agenda e a competição mais importante de sua grade, o Campeonato Paulista Série A1, que tradicionalmente era vivenciado no segundo semestre, passou a ser disputado nos primeiros meses do ano.

Com isso, o Estadual vem sendo realizado simultaneamente com a Liga Futsal e a Intelli/Orlândia, atual campeã do Paulistão, vive nesta semana o período mais importante da temporada, com decisões de 'vida ou morte' em ambas as competições.

O representante de Orlândia receberá dois jogos no ginásio Maurício Leite de Moraes. O primeiro deles será na terça-feira (6) pelo Campeonato Paulista, quando receberá o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, a partir das 19h45. Depois de perder o primeiro jogo, válido pelas quartas de finais, por 2 a 1, a Intelli precisará da vitória para o duelo ser decidido na prorrogação e, nesse caso, fazer valer sua melhor campanha em todo o campeonato em relação ao time de Jundiaí para, no tempo extra, atuar por um empate.

O segundo confronto ocorrerá menos de 48 horas depois, na quinta-feira (8), às 19h15, pelo grupo C da segunda fase da Liga Futsal. Intelli e Poker/Petrópolis (RJ) entrarão em quadra para decidir quem ficará com a última vaga da chave nas quartas de finais da competição nacional.

A equipe petropolitana, com cinco pontos conquistados em cinco jogos, precisará da vitória para se classificar, já o time de Orlândia, que soma oito pontos e o mesmo número de jogos, atuará por um empate.

"Temos uma pequena vantagem por estar em casa, o que representa pouco diante de uma equipe credenciada como o Petrópolis. Na Liga deste ano pelo menos oito equipes entraram com condições reais de conquistar o título e o Petrópolis é uma delas, temos que ter total atenção e jogar como se fosse a final da Liga se quisermos seguir na competição", explicou Cidão, técnico da equipe paulista.

A importância dos confrontos é tão significativa que os dois jogos serão transmitidos ao vivo. Na terça-feira, o canal ESPN Brasil será o responsável pelo o embate no Paulistão e, na partida de quinta-feira, será a vez do canal SPORTV transmitir Intelli e Poker/PEC. Com informações de Carlos Silva

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário