segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Última semana de inscrições para o projeto Memória do Esporte Olímpico

Termina no dia 26 de agosto o prazo de inscrições para a seleção pública do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que integra o programa Petrobras Esporte & Cidadania. O projeto é uma iniciativa inédita que vai selecionar e produzir documentários sobre a história do esporte olímpico brasileiro, por meio de seleção pública nacional.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.memoriadoesporte.org.br.

Por meio do projeto Memória do Esporte Olímpico, serão produzidos nove filmes de 26 minutos que, além de contribuir para o desenvolvimento de um acervo audiovisual sobre o esporte, tem como objetivos homenagear grandes nomes do esporte nacional, difundir e estimular a prática esportiva.

O processo de seleção será realizado em duas etapas: após a inscrição, serão escolhidas as propostas que mais se enquadrarem ao edital e que concorrerão entre si na segunda etapa. A definição será feita por uma comissão de profissionais de notória especialização. Depois deste processo, as equipes dos nove documentários finalistas participarão de oficinas de captação de áudio, imagem, roteiro, edição e seleção de conteúdo.

Além dos documentários, será produzido um longa-metragem de 52 minutos, que abrirá a mostra realizada ao final do projeto. O filme será dirigido pelo cineasta Ugo Giorgetti, convidado especial do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.

O programa Petrobras Esporte & Cidadania inclui ainda o Esporte de Rendimento (por meio do apoio às confederações de boxe, esgrima, taekwondo, remo e levantamento de peso), Esporte Educacional (que apoia projetos esportivos voltados para a inclusão social) e Esporte de Participação (por meio do qual a Petrobras apoia iniciativas desportivas em todo o país voltadas para o bem-estar e interação social da população).

Petrobras | Gerência de Imprensa
--
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura