sábado, 27 de agosto de 2011

São José garante classificação pela chave C

O São José/ValeSul Shopping garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga Futsal 2011 ao bater a Intelli/Orlândia em casa, no ginásio do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos, interior paulista, pelo placar de 6 a 4.

O jogo foi válido pela chave C da segunda fase do torneio nacional e marcou a passagem do clube joseense para a próxima fase, já que chegou aos dez pontos ganhos e somente pode ser ultrapassado pela própria Intelli, que tem oito pontos, na última rodada. O clube de Orlândia, por sua vez, depende ao menos de um empate no último confronto, diante do Poker/PEC, em casa.

O São José iniciou o confronto muito aceso e em menos de quatro minutos de período decorridos, já vencia por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado logo com um minuto de partida, em bom arremate de Keké, artilheiro isolado da Liga Futsal 2011.

Um minuto depois o clube joseense ampliou a vantagem para dois gols em arremate de Jojo, que recebeu na frente e bateu bem para marcar. Pouco tempo depois o São José conseguiu a marcação de seu terceiro gol, anotado mais uma vez pelo artilheiro Keké.

O São José dominava a partida e não dava nenhum espaço para que a Intelli conseguisse criar oportunidades para conseguir descontar o placar. Com isso o quarto gol acabou saindo em belo chute de Guerra em tiro livre sem barreira, que ampliou para o São José.

No final do primeiro tempo a Intelli conseguiu descontar a vantagem com gol de Caio, que aproveitou a falha da defesa do São José, que se atrapalhou na tentativa de tirar a bola de sua defesa, e anotou o tento orlandino.

No segundo tempo o jogo continuou com muitos gols. A Intelli conseguiu descontar em uma bomba de Guitta, que Tiago não conseguiu defender, mas o São José logo ampliou com finalização de Pepita.

Pouco depois Keké marcou mais uma vez para o clube joseense, anotando seu trigésimo tento na competição, e quinto de seu time na noite. Mas a Intelli, no final, passou a pressionar em busca da reação e descontou duas vezes com Augusto, encerrando a contagem.

"Conseguimos a vantagem no primeiro tempo e seguramos o placar no segundo, já que a Intelli pressionou no final, em busca do empate, o que é algo normal. Agora temos que buscar a primeira colocação do grupo, para decidir em casa na próxima fase", disse Ferrugem, do São José.

Vitória sobre o Peixe classifica Corinthians para as quartas
O São Caetano/Corinthians/Unip está classificado para as quartas-de-final da Liga Futsal 2011. O time venceu o Peixe/Mazza por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (26/8), no ginásio do Sobradinho, no Distrito Federal, e confirmou a vaga para a próxima fase da competição. Além dos alvinegros, o Carlos Barbosa também está garantido na chave B.

Os gaúchos estão com a primeira posição garantida. Eles estão com 13 pontos, enquanto os corintianos chegaram aos nove pontos e não podem mais ser alcançados por Gazin/Oi/Penalty, que tem três pontos e nem pelo adversário direto desta noite, que soma apenas um ponto na segunda fase da Liga Futsal 2011.

Na última rodada desta etapa da competição nacional a ACBF recebe o São Caetano/Corinthians/Unip, enquanto o Gazin jogará diante do Peixe. Ambos os jogos estão marcados para o dia 5 de setembro.

A partida teve seu primeiro gol aos 12min33, quando Lukaian recebeu passe de Paulinho e chutou forte, abrindo o marcador no Distrito Federal. Ainda no primeiro tempo, Arthur ampliou para os paulistas, aos 18min35.

Na etapa final, Tiago desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Leandro. Logo na sequência, Léo ampliou para os visitantes, aos 27min51. O terceiro gol corintiano forçou o técnico do Peixe, Sérgio Adriano, a pedir tempo e adotar o ala Cássio como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito.

"A classificação é fruto de todo o trabalho feito até agora. Viemos aqui e fizemos o que tínhamos que fazer que era conquistar a vitória. Só não podemos esquecer que ainda temos mais um compromisso diante do Carlos Barbosa", destacou o pivô Lukaian, autor do primeiro gol da partida.

Pelos lados do Peixe, o fixo Marlon falou sobre o confronto e a eliminação precoce do campeonato."Hoje foi um jogo em que sabíamos que teríamos poucas oportunidades e não conseguimos concluir bem. De qualquer forma, saímos de cabeça erguida da Liga Futsal e temos que agradecer à todos pelo apoio que tivemos".

ACBF passa pelo Gazin e confirma liderança do grupo B
O Carlos Barbosa garantiu nesta sexta-feira (26/8), com uma rodada de antecipação, a primeira colocação do grupo B da Liga Futsal 2011. O time venceu o Gazin/Oi/Penalty, por 4 a 1, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). A derrota complica a situação dos paranaenses em relação à classificação para as quartas-de-final do campeonato.

A ACBF não pode mais ser alcançada na liderança da chave. O time está com 13 pontos. O segundo colocado é o São Caetano/Corinthians/Unip, que atua logo mais diante do Peixe/Mazza. Um empate nesta partida garante os paulistas na próxima fase da Liga Futsal 2011.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar. O placar foi aberto pelo fixo Rodrigo, que escapou após uma bola roubada na quadra ofensiva e chutou forte, no canto do goleiro Gian, aos 13min38. O empate dos anfitriões ocorreu ainda na etapa inicial, quando Marcelinho recebeu de Augusto, girou e chutou no ângulo de Renan, aos 17min47.

Jonathan voltou a colocar o time laranja em vantagem, aos 29min31, quando ele recebeu uma cobrança de escanteio de Daniel e acertou um belo chute de perna esquerda. O terceiro gol dos visitantes ocorreu aos 37min41, quando os paranaenses usavam o goleiro Gian na construção das jogadas de ataque.

Marcênio roubou uma bola na quadra defensiva e, sem goleiro, só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo da meta adversária. Marcênio voltou a marcar aos 39min47, quando o ala Yuri atuava como goleiro-linha, sacramentando a vitória e confirmando a liderança do grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2011.

"Lutamos, todos saíram de cabeça erguida. Infelizmente não fizemos nossa parte e agora temos que torcer para outros resultados. Enquanto houver esperanças vamos lutar", disse o fixo Vinícius. "Nosso foco era conseguir a liderança para jogar o segundo jogo das quartas-de-final em casa. Conseguimos nosso objetivo", comentou o ala Sinoê.

As duas equipes voltarão a atuar pela Liga Futsal no dia 5 de setembro, pela última rodada da segunda fase da competição nacional. Os gaúchos encaram o S Caetano/Corinthians/Unip, em Carlos Barbosa (RS), enquanto o Gazin enfrenta o Peixe/Mazza, em Umuarama (PR).

Mesmo eliminada, Unisul bate o Poker em casa
A Hipper Freios/Unisul conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal 2011 ao bater o Poker/PEC por 4 a 2, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (26/8), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Com o resultado a Unisul chegou aos quatro pontos ganhos na chave C da competição.

Como o São José venceu seu jogo, os catarinenses já não aspiram mais chances de classificação. Já o Poker se manteve com cinco pontos e precisa vencer seu último jogo, diante da Intelli, em Orlândia, para se classificar.

O confronto começou de forma equilibrada. Com muita marcação dos dois lados, tanto a Hipper Freios quanto o Poker/PEC não tinham facilidade para conseguir a abertura do placar no confronto, que era muito estudado no meio.

Mesmo eliminado da segunda fase da Liga Futsal 2011, o clube de Tubarão queria deixar uma boa impressão nos últimos jogos e, aos poucos, foi intensificando suas ações ofensivas e, aos 12 minutos, conseguiu seu primeiro gol, em finalização de Maicky.

Jogando bem, a Unisul não dava chances de reação ao clube petropolitano, que não acertava suas jogadas de ataque. E, em uma rápida jogada de contra ataque, os donos da casa ampliaram a vantagem com gol de Thiago Bolinha.

No segundo tempo o clube catarinense continuou atacando e aos 28 minutos de partida ampliou a vantagem para 3 a 0, com gol de Acco. O Poker, que até então não havia mostrado seu futsal, conseguiu acertar uma jogada de ataque que foi finalizada por Bruno.

No final do confronto ainda houve tempo para a marcação de mais dois gols. A Hipper Freios conseguiu anotar seu quarto tento em arremate de Canabarro aos 37 minutos e, aos 39, Vander Carioca marcou o segundo do Poker, encerrando a contagem.

Krona contrata destaque do futsal mineiro
A Krona/Joinville/Dalponte (SC) ganhou mais um reforço para a sequência da temporada. Depois da contratação do pivô Silon, destaque do futsal gaúcho, a diretoria do time joinvilense fechou contrato com o ala Gessé, de 23 anos, que estava no Praia/Pepsi/Velox (MG). O jogador foi apresentado nesta quinta-feira (25/8), no ginásio da Univille.

O jovem pivô chega para ajudar a Krona na luta pelo tricampeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, além da Taça Brasil de Clubes, que ocorre em novembro. Natural de Campo Belo (MG), Gessé foi destaque do Praia Clube na Liga Futsal 2011, ao marcar oito gols.

Com passagens pelo futsal paulista e mineiro, o mais novo camisa nove da Krona espera agarrar a principal oportunidade da carreira e fazer história em Joinville. ?É a maior chance da carreira. A Krona é um clube que disputa campeonatos de alto padrão no futsal brasileiro, além de contar com um elenco extremamente conceituado. Quero chegar para jogar e ser muito feliz?, disse Gessé.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a contratação de Gessé irá capacitar ainda mais o plantel. ?É um jovem atleta com característica de força, finalização e velocidade. Foi destaque no futsal mineiro e chega para reforçar o grupo?, destacou.

O dirigente da Krona/Joinville/Dalponte confirmou ainda as competições que Gessé irá representar o tricolor na temporada. ?Como atuou na Liga Nacional pelo Praia Clube, o atleta não reúne condições legais de jogar a mesma competição pela Krona. A contratação é voltada para o Campeonato Catarinense e para a Taça Brasil de Clubes, outras duas competições de alto nível que fazem parte do calendário do clube?, explicou.

A primeira oportunidade de Gessé vestir a camisa da Krona será nesta sexta-feira (26/8), quando o time enfrenta o Capivari Futsal, às 19h30. A estréia pelo time catarinense poderá ser um presente para o atleta, que completará 24 anos na data. ?Estou tranquilo e confiante. O objetivo é estrear com vitória e, se possível, marcando um gol? Com informações de Renan Pereira

Floripa encara o Siderópolis pelo Catarinense
O Florianópolis Futsal disputará nesta sexta-feira (26/8) o segundo jogo pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O adversário será o Siderópolis/Unesc, às 20h30, no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense.

Vindo de uma vitória de 8 a 2 sobre a Chapecoense, a equipe busca manter o 100% de aproveitamento na competição. Já o Siderópolis disputará o quarto jogo pelo Catarinense. Até agora, o time conquistou uma vitória (3 a 2 sobre a Chapecoense), um empate (2 a 2 com a A.D. Hering) e uma derrota (6 a 3 diante do FMD Rio do Sul).

Mesmo assim, o grande objetivo do Florianópolis para o confronto desta sexta é se preparar para a última rodada da Liga Futsal 2011. No próximo sábado (3/9), às 17 horas, o time catarinense enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Com 8 pontos, o Floripa está em segundo lugar na chave D, mas precisa vencer os paranaenses para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados. Por isso, a partida contra o Sideirópolis servirá para dar mais entrosamento ao time.

"Nós temos tempo para nos preparar para o jogo diante do Cascavel e temos esse jogo do Catarinense para nos entrosarmos mais ainda. Todo jogo é importante e agora precisamos manter a calma. Estávamos em uma seqüência muito boa de jogos e agora precisamos manter o foco para vencer os jogos", declarou o fixo Antônio. com informações de Danilo Caboclo

Imprensa | Liga Futsal
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário