sábado, 27 de agosto de 2011

Fábio Gomes da Silva está na final do salto com vara no Mundial de Daegu

Fábio salta 5,65 m para garantir presença na final | Agência Luz/ BM&FBOVESPA

Atleta passou com facilidade pela qualificação da prova, com um salto de 5,65 m

Fábio Gomes da Silva está na final do salto com vara no Mundial de Daegu. Na noite de sexta-feira (26/8), manhã de sábado na Coreia do Sul, o saltador do Clube BM&FBOVESPA foi o quarto atleta a conseguir a classificação para a decisão da prova, com 5,65 m - os seis primeiros colocados saltaram 5,65 m, numa qualificação bastante equilibrada.

O atleta do Clube BM&FBOVESPA não teve dificuldades para passar pela classificação, em que o atual campeão mundial, o australiano Steven Hooker, ficou pelo caminho. Fábio entrou na prova com o sarrafo a 5,50 m e passou na primeira tentativa. Superou os 5,60 m na segunda tentativa e alcançou os 5,65 m de primeira. "Estava bem, confiante, me sentindo forte física e mentalmente", disse Fábio. A final do salto com vara masculino será nesta segunda-feira (29/8), às 7h25 (de Brasília).

Geisa Coutinho, também do Clube BM&FBOVESPA, disputou as eliminatórias dos 400 m e assegurou presença na semifinal da distância. Geisa marcou 52s15, o 13º tempo das cinco séries eliminatórias, e voltará à pista do Daegu Stadium neste domingo (28/8), às 6h55 (de Brasília), em busca de vaga na decisão, que também será neste domingo, a partir das 9h05.

Nas outras eliminatórias que contaram com atletas do Clube BM&FBOVESPA, Nilson André correu na sexta das sete séries dos 100 m, ao lado do atual campeão e recordista mundial, o jamaicano Usain Bolt. Com 10s54, o brasileiro não conseguiu passar para as semifinais da distância. A participação de Nilson André no Mundial, porém, não está encerrada. O velocista ainda vai disputar os 200 m e o revezamento 4x100 m.

No lançamento do disco, Elisângela Adriano ficou com a 11ª marca no Grupo B na qualificação (56,45 m) e não conquistou vaga na final. "Estava treinando bem, recentemente lancei a 62 m, mas aqui o resultado não veio", disse a atleta.

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 27 (horário de Brasília)

21h30 - qualificação salto com vara feminino - Fabiana Murer

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 28 (horário de Brasília)

0h10 - eliminatórias 100 m feminino - Ana Cláudia Lemos Silva
6h55 - semifinal dos 400 m feminino - Geisa Coutinho
8h15 - última prova do declato (1.500 m) - Luiz Alberto Cardoso de Araújo

O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA integra o Instituto BM&FBOVESPA e tem parceria com a Nike, o Pão de Açúcar e a Prefeitura de São Caetano.

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário