sábado, 27 de agosto de 2011

Fabiana Murer é esperança de pódio para o Brasil no Mundial de Daegu

Fabiana Murer: chance de pódio | Agência Luz/ BM&FBOVESPA

A atleta do Clube BM&FBOVESPA e recordista sul-americana disputa qualificação do salto com vara neste sábado (27/8), a partir das 21h30 (de Brasília)

Esperança de pódio para o Brasil no Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, Fabiana Murer, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, disputa a qualificação do salto com vara feminino neste sábado (27/8), a partir das 21h30 (de Brasília). Campeã mundial indoor, com 4,80 m, e recordista sul-americana, com 4,85 m, Fabiana espera uma competição bem equilibrada no Daegu Stadium, um reencontro com as principais rivais da temporada na Diamond League e também com a russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial da prova (5,06 m), que retornou às competições em julho.

Fabiana garante estar preparada para a disputa. "Fiz duas semanas de treinos bem intensos em Fórmia, na Itália, logo depois da etapa de Londres da Diamond League (em 5/8), e já estou adaptada ao fuso da Coreia do Sul", conta a saltadora, acrescentando que terá de estar bem concentrada na qualificação. "Acredito que a altura de corte vai ser por volta de 4,60 m. Depois, na final, é buscar um bom resultado para tentar conquistar uma medalha." A final do salto com vara feminino será na terça-feira, dia 30, a partir das 7h05 (de Brasília).

O técnico Elson Miranda, do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, também acredita que Fabiana tem condições de ir ao pódio. "O nível da prova não será fácil, mas ela pode conquistar uma medalha, sim. Em Londres, melhorou sua marca na temporada (4,71 m). Depois, treinou forte em Fórmia e está muito bem para o Mundial", diz Elson, lembrando que nenhuma das adversárias em Daegu será novidade para Fabiana. "São as mesmas que ela já enfrentou na Diamond League este ano, incluindo a Anna Rogowska, atual campeã mundial, que sofreu um corte na mão e teve de se afastar por um tempo, mais a Yelena Isinbayeva, que competiu pouco na temporada. Acho que quem saltar 4,80 m, 4,85 m vai ganhar o Mundial."

Fabiana destaca algumas adversárias que, como ela, podem subir ao pódio. "A Jennifer Suhr é a líder do ranking, com 4,91 m. Então, tem boas chances de medalha. Também é preciso prestar atenção à Yelena, à Svetlana Feofanova, à Silke Spiegelburg... Mas estou confiante e bem preparada para a competição", finaliza.

Mas antes de Fabiana lutar por vaga na final do salto com vara, outros atletas do Clube BM&FBOVESPA estarão competindo em Daegu. No início da madrugada deste sábado, Nilson André disputa a preliminar dos 100 m à 0h55 (de Brasília) - as eliminatórias da distância começam às 9h45. Às 8h05, será a vez de Geisa Coutinho e Jailma Sales de Lima competirem nas eliminatórias dos 400 m feminino.

A seleção brasileira em Daegu tem 29 atletas, dos quais 12 são do Clube BM&FBOVESPA. No feminino, Ana Cláudia Lemos Silva, Geisa Coutinho, Rosemar Coelho Neto, Joelma Sousa, Bárbara Farias de Oliveira, Jailma Sales de Lima, Fabiana Murer, Elisângela Adriano. No masculino, Nilson André, Aílson Feitosa, Fábio Gomes da Silva e Luiz Alberto Cardoso de Araújo.

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 27 (horário de Brasília)
0h55 - preliminar 100 m masculino - Nilson André
8h05 - eliminatórias 400 m feminino - Jailma Sales de Lima e Geisa Coutinho
9h45 - eliminatórias 100 m masculino - Nilson André
21h30 - qualificação salto com vara feminino - Fabiana Murer

Programa de provas dos atletas do Clube BM&FBOVESPA no dia 28 (horário de Brasília)
0h10 - eliminatórias 100 m feminino - Ana Cláudia Lemos Silva
6h30 - semifinal 100 m masculino - Nilson André
6h55 - semifinal dos 400 m feminino - Jailma Sales de Lima e Geisa Coutinho
7h15 - final lançamento do disco - Elisângela Adriano
8h15 - última prova do declato (1.500 m) - Luiz Alberto Cardoso de Araújo
8h45 - final 100 m masculino - Nilson André
9h05 - final dos 400 m feminino - Jailma Sales de Lima e Geisa Coutinho

Mais informações: www.clubedeatletismo.com.br e www.clubedeatletismo.org.br

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário