sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cesar Cielo elogia chegada de Thiago Pereira ao P.R.O.16

Henrique, Albertinho, Thiago e Cielo | Divulgação

"É um cara dez, com foco na natação, concentrado no que quer fazer. Vai somar muito ao grupo, assim como Henrique Barbosa"

São Paulo - O velocista Cesar Cielo, campeão mundial e olímpico, definiu como positiva a chegada de Thiago Pereira e Henrique Barbosa para o grupo de treinos de alto nível da natação, o Projeto Rumo ao Ouro em 2016 - o P.R.O. 16 -, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. "É importante em todos os aspectos. O P.R.O. 16, como uma marca, ganha um nadador do calibre do Thiago, com os resultados e o talento dele. E também ganha como um grupo, porque ele é um cara dez, com foco na natação, concentrado no que quer fazer, assim como o Henrique Barbosa."

Cielo espera que o grupo possa ter ainda mais trocas no treinamentos. "Para nós, foi positivo, uma adição muito boa. Espero que possamos ajudar a ele o tanto que ele vai adicionar ao grupo, que possamos fazer uma boa troca de experiências e que no ano que vem o Thiago possa trazer medalha da Olimpíada", observou Cesar Cielo.

Os nadadores seguem competindo por seus clubes - Thiago Pereira, no Corinthians, e Henrique Barbosa, no Flamengo -, mas passam a treinar com Cesar Cielo, que também é nadador do Rubro-Negro, e outros integrantes do P.R.O. 16, comandados pelo técnico Alberto Silva. André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Tales Cerdeira e Vinícius Waked completam o grupo.

"A importância desse grupo é o alto nível, o fato de termos oito nadadores, todos na seleção, semifinalistas e finalistas de Mundiais e Olimpíadas", diz Cielo. "O lado bom é que se perder não está perdendo para qualquer um. Mas aqui ninguém quer perder. Fica um treino num nível que pode ser encontrado em poucos lugares do mundo. O nosso grande trunfo é ter qualidade e uma intensidade muito boa e com pessoas que já estão no alto nível. Grupo muito experiente, muito forte, que quer melhorar e buscar medalhas. Isso só melhora o nível dos treinamentos e das competições."

Cielo acha que Thiago Pereira vai ser o nome do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX). "É a hora do ano para ele. Para mim e o Felipe França, é hora de fazer nosso trabalho, mas sem muita pressão. É hora de o Thiago Pereira e o Leonardo de Deus serem os nomes do Pan."

"Faltava na minha carreira treinar em um grupo de alto nível no Brasil. Aqui será possível manter o ritmo e ficar mais perto da família e dos amigos. Isso ajuda a descansar a cabeça", revelou Thiago Pereira, que manterá seus treinamentos em Los Angeles, com o técnico Dave Salo, durante alguns meses do ano.

O técnico Albertinho disse que poderá adotar com Thiago a mesma conduta que tinha com Cielo quando o nadador dividia seus treinos entre São Paulo e Auburn, nos Estados Unidos. "Acho que podemos complementar o trabalho excelente que ele tem feito em Los Angeles com um pouco mais de força e velocidade. Como o trabalho é um pouco diferente, procurar fazer o que eu fazia com o Cielo em Auburn. Entrosar o trabalho com o dele e colocar um pouco mais das minhas características e também conhecer um pouco mais o Thiago para, num Mundial e numa Olimpíada, poder ajudá-lo mais como alguém que também o conhece emocionalmente."

Henrique Barbosa, que treinou em Barcelona (ESP) no primeiro semestre, também ficará treinando com o P.R.O. 16 para conciliar o treinamento de alto nível com a permanência no País. "Tem esse grupo de melhores profissionais, técnico e nadadores, caiu como uma luva para mim. Sempre treinei com Albertinho, mas em períodos curtos, e também já treinei com Cielo e Nicholas. Me sinto bem, foi uma decisão natural minha, me sinto confortável na companhia deles."

Cesar Cielo é atleta do Flamengo e tem patrocínio de Avanço, Embratel, Arena e Gatorade.

Mais informações:www.cesarcielo.com.br / http://twitter.com/cesarcielo

via Local
-- 
FarolCom | Coletivo de Imprensa
rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário